Tragédia no Canal da Mancha: Barco de imigrantes vira e deixa pelo menos 12 mortos

Foto: Reprodução.
Operação de resgate salva 65 pessoas, mas muitas estão em estado crítico; ministro do Interior francês deve visitar o local ainda hoje.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

Pelo menos 12 pessoas perderam a vida quando um barco de imigrantes virou na costa de Cap Gris-Nez, no norte da França, nesta terça-feira (3), segundo informações das autoridades francesas.

O prefeito de Boulogne-sur-Mer, Frédéric Cuvillier, relatou que cerca de 70 pessoas estavam a bordo da embarcação, embora o número exato ainda não seja confirmado.

Equipes de emergência conseguiram resgatar 65 pessoas, algumas em estado crítico e necessitando de atendimento médico urgente. Para a operação de busca e resgate, foram mobilizados três helicópteros, dois barcos de pesca e duas embarcações adicionais.

O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, planeja visitar o local na tarde de hoje.

Nos últimos anos, as travessias perigosas de pequenos barcos pelo Canal da Mancha têm aumentado, com botes e outras pequenas embarcações sendo frequentemente utilizados para transportar grandes grupos de pessoas em busca de asilo no Reino Unido.

Este problema se tornou um ponto crítico tanto para o governo conservador anterior, que enfrentou críticas por sua retórica rígida contra imigrantes, quanto para a nova administração trabalhista.

O incidente de hoje é mais um capítulo trágico em uma série de acidentes no Canal. Em agosto passado, seis pessoas morreram quando um barco que transportava dezenas de migrantes também virou.

Leia também:

Jovem é morta a tiros pelo ex-companheiro em Goiânia após término do relacionamento

PCC usou esquema de lavagem para financiar campanhas em São Paulo

Elon Musk reage e ameaça bloquear ativos do governo brasileiro

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*