
Tem gente que faz de tudo para aparecer. Não importa se for apelar para a vulgaridade ou ultrapassar o senso do ridículo. O importante é ganhar os 15 minutos de fama. Ou então, alguns likes nas redes sociais.
Caso da funkeira Valéria Santana, mais conhecida como MC Bandida. Há quase uma década, ela continua tentando emplacar algum sucesso. Mas, sem talento, acaba exagerando e passando dos limites.
Exemplos não faltam. Normalmente, utilizando do corpo para tentar chamar a atenção. Ficou famosa em Brasília, onde mora, justamente por fazer de tudo pela fama. Já concorreu a deputada distrital e conselheira tutelar. Não ganhou nada. Fez sucesso na internet ao recriar a cena imortalizada por Paolla Oliveira na série Felizes Para Sempre, obviamente, mostrando a bunda. E protestou, de biquíni, na Rodoviária do Plano Piloto, contra o aumento da gasolina.
Mesmo sendo funkeira, o maior instrumento de trabalho não é a voz, mas o corpo. E para chamar a atenção, fez um seguro no valor de R$ 1 milhão para proteger os 111 centímetros (que ela diz ser naturais) de bumbum. “Se acontecer algo com ele, vou perder muitos trabalhos. Por isso fechei um valor tão alto”, declarou bandida.
Bandida também tentou arrecadar R$ 100 mil para escrever um livro sobre o bumbum das mulheres brasileiras. Detalhe. Dinheiro público. “Vai ser um livro sobre o bumbum, que é a especialidade das mulheres brasileiras. Eu quero mostrar os pontos turísticos do Brasil. Pretendo ir aos pontos mais emblemáticos, fazer fotos de biquíni e explicar um pouco de cada local. Além disso, pretendo entrar em contato com as Misses Bumbum de cada estado e posar para fotos ao lado delas”, explicou a cantora na época. Obviamente, o projeto foi recusado.
A funkeira já havia tentado conseguir verba por meio de um edital público. Tentou gravar um DVD com o Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal. E também não conseguiu.
Bandida também teve um clipe censurado pelo YouTube, após denúncias dos usuários. O nome da música já indica o conteúdo: “Vou Te Dar Meu Coelhinho” é o nome da faixa.
A funkeira chegou a ser citada internacionalmente em veículos como o The Sun, da Inglaterra, quando se candidatou a deputada. Isso porque ela prometeu que iria dar silicone às mulheres.
“Meu plano é investir dinheiro público para melhorar o estado de espírito e o bem-estar das mulheres de baixa renda em Brasília que acreditam que precisam desse impulso estético para ajudá-las a se sentirem bem consigo mesmas”, disse na época.
A vulgaridade, porém, não surtiu efeito. Bandida fez apenas 120 votos. Já o eleito que somou menos votos teve 31.610.
Faça um comentário