Suspeito tentou extorquir familiares e amigos usando o próprio celular para simular o crime.
Por Ana Raquel |Gnewsusa
Um homem foi preso nesta sexta-feira 6 de setembro, em Feira de Santana (BA) após forjar o próprio sequestro na tentativa de extorquir dinheiro de familiares e amigos. De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), o suspeito usou o próprio celular para enviar mensagens se passando por sequestradores, exigindo pagamento de resgate.
A Polícia foi acionada por familiares que acreditavam que o sequestro era real. Após iniciar as investigações e negociar com os supostos criminosos, os agentes da DRFR descobriram que o telefone utilizado nas negociações era o do próprio “sequestrado”. Os familiares chegaram a depositar dinheiro na conta bancária da vítima, acreditando que estavam salvando sua vida.
Através de recursos tecnológicos, os policiais conseguiram rastrear a localização do suspeito e descobriram que ele estava simulando o crime para conseguir dinheiro. O homem confessou o ato e foi imediatamente preso. O delegado André Ribeiro, que conduz o caso, afirmou que não há indícios de participação de outros indivíduos no crime.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia e está à disposição da Justiça. A falsa comunicação de crime é um delito previsto no Código Penal Brasileiro, com penas que podem incluir prisão, multa e indenização.
Leia mais
Investigação sobre programas de fidelidade da Delta e outras aéreas por taxas ocultas nos EUA
Cidadã americana é fatalmente atingida na cabeça por forças israelenses durante protesto
Rachael Gunn pede desculpas à comunidade do Breaking após performance na Olimpíada de Paris


Faça um comentário