Mais de 12 mil venezuelanos chegaram a Pacaraima em agosto, formando longas filas e enfrentando dificuldades enquanto esperam pela documentação necessária para entrar no Brasil.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Venezuelanos afirmam que os resultados das eleições presidenciais de 28 de julho foram um fator decisivo para sua decisão de deixar o país e emigrar para o Brasil.
Mais de um mês após as eleições na Venezuela, uma cidade brasileira na fronteira está recebendo um número crescente de venezuelanos em fuga, que estão formando longas filas para obter documentos e entrar no Brasil.
Famílias inteiras estão passando a noite em papelão no chão, aguardando que as autoridades brasileiras processem sua documentação. As autoridades brasileiras informam que, em média, 500 venezuelanos atravessam a fronteira diariamente e se juntam às filas para entrar no Brasil, com o número de entradas aumentando constantemente.
Em agosto, mais de 12 mil venezuelanos chegaram a Pacaraima, de acordo com a Polícia Federal, responsável pela imigração. Esse número representa um aumento significativo em relação a junho, antes das controversas eleições de 28 de julho na Venezuela, que tanto a oposição quanto o presidente Nicolás Maduro afirmam ter vencido. Naquele mês, o número de chegadas ao Brasil era de aproximadamente 8 mil.
Leia também:
Homem ateia fogo à casa com a namorada dentro nos Estados Unidos
Jovem é resgatada com vida após 12 dias de desaparecimento em desfiladeiro nos EUA
Queda de juros nos EUA e alta no Brasil: como isso impacta o dólar?


Faça um comentário