Mauricio Pochettino assume o comando da Seleção dos Estados Unidos

Ex-PSG e Chelsea, argentino é anunciado como técnico dos EUA para a Copa do Mundo de 2026
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

Mauricio Pochettino foi nomeado, na terça-feira, como o novo treinador da seleção dos Estados Unidos, com um olhar voltado para a Copa do Mundo de 2026.

Aos 52 anos, o técnico argentino assume o comando da equipe apenas três meses após deixar o Chelsea. O cargo estava disponível desde a demissão de Gregg Berhalter, que ocorreu após a Copa América.

Escolher treinar os EUA não se trata apenas de futebol para mim. É sobre a trajetória que esta equipe e este país estão trilhando. A energia, a paixão e o desejo de alcançar algo verdadeiramente histórico são inspiradores“, afirmou Pochettino.

O argentino era uma das principais opções da federação americana e também figurava como um possível sucessor de Gareth Southgate na seleção da Inglaterra, após o vice-campeonato na Eurocopa. Com esse acordo, será a primeira vez que Pochettino lidera uma seleção nacional. É importante ressaltar que a Copa do Mundo de 2026 será disputada nos EUA, México e Canadá.

Na temporada de 2023/24, Pochettino dirigiu o Chelsea, levando o clube de volta às competições europeias, terminando em sexto lugar na Premier League e garantindo uma vaga na Liga Conferência para a temporada de 2024/25. Apesar de uma recuperação nos últimos meses, o treinador enfrentou críticas frequentes devido a resultados insatisfatórios.

Pochettino começou sua trajetória como técnico no Espanyol, em 2009, e também treinou Southampton, Tottenham e Paris Saint-Germain, além do Chelsea. Ele conquistou três títulos durante sua carreira, todos com o PSG: um Campeonato Francês, uma Copa da França e uma Supercopa da França.

 

• Leia mais: 

https://gnewsusa.com/2024/09/ex-bombeiro-e-preso-por-envolvimento-em-incendio-que-matou-137-e-destruiu-vina-del-mar-no-chile/

https://gnewsusa.com/2024/09/passageiros-nos-eua-receberao-indenizacao-por-voos-atrasados/

https://gnewsusa.com/2024/09/23-anos-do-atentado-de-11-de-setembro-nos-eua-uma-reflexao-sobre-a-tragedia/

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*