PF desarticula esquema de migração ilegal para a Europa

Foto/ Reprodução.

Operação revela agência que cancelava passagens de volta após entrada dos clientes em países europeus.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta sexta-feira (13/9), uma operação para combater um esquema de migração ilegal para países europeus. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Vila Velha (ES), sob a coordenação da 2ª Vara Federal Criminal de Vitória.

As investigações apontam que uma agência de viagens da cidade estava envolvida na promoção de migração ilegal, oferecendo passagens de ida e volta, sendo que as de retorno eram canceladas assim que os clientes chegavam ao destino. Segundo a PF, “a agência promovia um serviço especializado para imigrantes ilegais, emitindo passagens de retorno apenas para enganar as autoridades de imigração dos países europeus.”

Os clientes adquiriram pacotes com a intenção de utilizar apenas o trecho de ida. A estratégia era simples: uma vez dentro do país estrangeiro, a empresa cancelava as passagens de volta, o que permitia que os migrantes permanecessem ilegalmente. A PF destacou que a agência cobrava um valor adicional por esse “serviço”, o que evidenciava o caráter deliberado do crime.

Os investigados podem ser enquadrados no crime de promoção de migração ilegal, além de outros possíveis delitos, como associação criminosa. As investigações seguem para apurar todas as responsabilidades envolvidas.

Leia mais 

PL da Anistia promete livrar Bolsonaro e enfraquecer poder de Alexandre de Moraes

Passageira é presa com cocaína no corpo no Aeroporto de Guarulhos tentando embarcar para a França

Mulher americana é presa por tentar contrabandear crianças sedadas na fronteira dos EUA

Deputado dos EUA critica medidas do STF e pede reversão do bloqueio ao X

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*