Polícia Federal desarticula esquema de imigração ilegal em Roraima e prende venezuelanos

Foto/Reprodução.

Dois venezuelanos são presos enquanto transportavam sete sírios no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na última quarta-feira (18), dois cidadãos venezuelanos acusados de integrarem uma organização criminosa especializada em facilitar a imigração ilegal no Brasil. A ação ocorreu em Boa Vista, capital de Roraima, e faz parte da Operação Stamp, que visa desmantelar esquemas ilegais de migração.

Durante a operação, sete cidadãos sírios foram detidos enquanto eram transportados pelos venezuelanos, com o objetivo de embarcarem no Aeroporto Internacional de Boa Vista rumo a Macapá, no estado do Amapá. Segundo a PF, todos os envolvidos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, onde estão sendo realizados os procedimentos legais.

A Operação Stamp tem como foco a investigação de uma organização criminosa que atua na promoção da imigração ilegal, inserção de dados falsos nos sistemas da Administração Pública e crimes de peculato. “As prisões de hoje são um desdobramento de uma investigação em andamento que já resultou em outras detenções nas fases anteriores da operação”, destacou um porta-voz da Polícia Federal.

As autoridades continuam trabalhando para identificar e prender todos os envolvidos no esquema criminoso.

Leia mais 

Flamengo decepciona em casa e perde para o Peñarol: Tite comenta reação da torcida

Alerta Global: Nova subvariante XEC do Coronavírus pode desencadear nova onda de infecções

Ex-agente da CIA é condenado a 30 anos de prisão por drogar e abusar de mulheres em vários países

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*