O técnico do Palmeiras pode ser suspenso por até seis jogos após sua expulsão contra o Flamengo, por conduta considerada desrespeitosa à arbitragem. O julgamento ocorrerá no dia 26 de setembro.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em 26 de setembro, após sua expulsão durante a partida contra o Flamengo, que resultou na eliminação do time alviverde da Copa do Brasil, no dia 7 de agosto. O caso será analisado pela 4ª Comissão Disciplinar do tribunal.
Abel foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de “conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva”, o que inclui desrespeito à arbitragem. Caso seja considerado culpado, o técnico poderá ser suspenso por um período que varia de um a seis jogos.
A expulsão ocorreu aos 38 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras vencia o Flamengo por 1 a 0 no Allianz Parque. Após a intervenção do VAR, o árbitro Anderson Daronco expulsou Abel por um gesto obsceno feito à beira do campo. Segundo o treinador, o gesto foi dirigido à sua comissão técnica, e não à equipe de arbitragem.
“Já mostrei as imagens. Foi uma arbitragem que paralisou o jogo diversas vezes, especialmente no segundo tempo. Quando a falta ocorreu, virei para minha comissão técnica e fiz o gesto, indicando que o árbitro não teve coragem de apitar”, explicou Abel em entrevista. O treinador também reiterou que sua intenção não era ofender ninguém e já pediu desculpas aos jogadores, à sua família e ao clube.
O julgamento definirá se Abel cumprirá suspensão nas próximas competições.
Leia também:
Botafogo defende liderança e invencibilidade no Brasileirão em confronto contra o Grêmio em Brasília
Fifa investiga suposta manipulação em jogo da Copa do Mundo de Futsal entre França e Irã
Homem desaparecido na Califórnia é localizado após mais de 70 anos


Faça um comentário