Barcelona é punido pela Uefa e jogará sem torcida na próxima partida fora de casa da Champions League

Cartaz do Barcelona em jogo contra Monaco com referência nazista: "Flick Heil". Foto: Reprodução.
Sanção foi aplicada após exibição de cartaz com referência nazista por torcedores culés; clube também recebeu multa de 10 mil euros e promete reforçar medidas de controle.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Barcelona foi sancionado pela Uefa e deverá jogar sem a presença de torcedores na sua próxima partida fora de casa pela Champions League, contra o Estrela Vermelha, em novembro, pela quarta rodada do torneio. A punição foi motivada por um cartaz exibido por alguns torcedores culés com a frase “Flick Heil” (Salve Flick), uma referência à saudação nazista, durante a derrota por 2 a 1 para o Monaco, na estreia da fase de grupos, no Estádio Louis II. Além da punição, o clube espanhol foi multado em 10 mil euros (cerca de R$ 60,7 mil).

Em comunicado oficial, o Barcelona repudiou o comportamento dos torcedores que têm gerado sanções ao clube e prometeu adotar medidas mais rigorosas para evitar incidentes semelhantes no futuro:

“O clube informa que acatará a sanção imposta. O Barcelona rejeita qualquer forma de apologia à violência. Em resposta ao comportamento de torcidas organizadas e de torcedores, tanto em partidas como mandante quanto visitante, o clube vai reforçar as medidas de controle e adotar ações adicionais para prevenir que esses episódios se repitam, além de punir os responsáveis.”

Antes de cumprir a punição, o Barcelona terá dois jogos seguidos em casa pela Champions League, contra o Young Boys, na próxima terça-feira, e o Bayern de Munique, no dia 23 de outubro.

Leia também:

Após 25 anos foragido, suspeito de assassinato é preso por filha da vítima em Roraima

Flamengo desembarca sob protestos após eliminação na Libertadores

EUA avaliam os perigos de permitir que a Ucrânia execute ataques a longa distância

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*