
Reprodução/Redes sociais.
Raione Cabral foi detido por suspeita de irregularidades em plena campanha eleitoral no Amazonas.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O candidato a prefeito de Coari, Dr. Raione Cabral, do partido Mobiliza, foi preso na manhã desta quarta-feira (2) pela Polícia Federal. A prisão ocorreu em meio à Operação Eleições 2024, que visa combater crimes eleitorais. Cabral é acusado de ter jogado cédulas de dinheiro para eleitores durante um comício no centro da cidade, o que gerou grande repercussão.
O episódio, que foi registrado em vídeo e amplamente compartilhado nas redes sociais, mostra Raione em cima de um palanque, lançando dinheiro para a população que se aglomerava para pegar as cédulas. “Chuva de dinheiro”, como foi apelidada a ação, deixou os presentes impressionados. No entanto, a origem dos recursos utilizados para esse ato não foi esclarecida até o momento.
Reprodução/Redes sociais.
Segundo a Polícia Federal, Raione Cabral foi conduzido para prestar depoimento. A Polícia Civil do Amazonas informou que o candidato infringiu dois artigos do Código Eleitoral, que proíbem o oferecimento de dinheiro ou benefícios aos eleitores em troca de votos.
Raione Cabral está participando da sua primeira disputa para a prefeitura de Coari, mas já havia tentado se eleger vereador em 2016, sem sucesso. Nas informações prestadas à Justiça Eleitoral, o candidato declarou não possuir bens, o que levanta ainda mais questionamentos sobre a origem do dinheiro distribuído.
Leia mais
Miami escolhe Ronaldinho Gaúcho como embaixador da Copa do Mundo de 2026
Mais de mil brasileiros buscam repatriação do Líbano; FAB inicia resgates prioritários
Adolescente é morto após confronto com policial civil em tentativa de assalto em Salvador
Faça um comentário