Pai e filho mortos durante a operação verão em Santos. Foto: Reprodução.
Ryan Andrade foi baleado em meio ao confronto no Morro do São Bento. Ele era filho de Leonel Andrade, morto pela PM durante a Operação Verão, nove meses antes.
Na noite da última terça-feira (5), uma criança de 4 anos, identificada como Ryan da Silva Andrade Santos, morreu após ser baleada durante uma ação policial no Morro do São Bento, em Santos, litoral de São Paulo. Ryan foi atingido por um disparo na barriga e levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Militar (PM), a ação aconteceu durante um patrulhamento na comunidade, quando os policiais foram atacados por um grupo de suspeitos.A PM afirma que houve troca de tiros, o que resultou também na morte de um adolescente de 17 anos e no ferimento de outro jovem de 15 anos. No entanto, moradores locais contestam essa versão, alegando que não houve confronto, mas que os suspeitos apenas fugiram ao perceber a aproximação da polícia.
“Não houve confronto, os ‘meninos’ apenas fugiram. A gente estava na rua, as crianças estavam brincando. Quando a polícia começou a atirar, a gente saiu correndo. Quando vi, tinha muito sangue no chão. E era do meu filho, que tinha sido baleado. Estou arrasada, perdi um pedaço de mim”, ressaltou Beatriz da Silva Rosa, mãe de Ryan.
Ryan da Silva Andrade Santos, 4 anos, foi morto por um tiro durante operação policial em Santos. Foto: Arquivo pessoal.
A criança estava brincando na rua momentos antes do tiroteio, como confirmado por testemunhas. A mãe de Ryan, que anteriormente havia solicitado uma medida de proteção após a morte do marido, Leonel Andrade, em uma ação policial, não se pronunciou oficialmente sobre o caso até o momento. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte do menino.
Faça um comentário