Dorival Júnior confirma Vini Jr. como novidade na seleção para encarar a Venezuela

Vini Júnior no treino da Seleção nesta quarta-feira em Belém. Foto: Rafael Ribeiro / CBF.
Com base mantida, técnico aposta na continuidade e reforça confiança no elenco; Brasil busca vitória para subir na tabela das eliminatórias sul-americanas.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou nesta quarta-feira (13) a escalação para o confronto com a Venezuela nas eliminatórias. A única alteração em relação ao time que goleou o Peru por 4 a 0 é a inclusão de Vini Júnior, do Real Madrid, no lugar de Rodrygo, que foi cortado devido a uma lesão. A partida será na quinta-feira, às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Maturín.

Dorival destacou a importância de manter a base do time, dando continuidade ao trabalho bem-sucedido dos jogos anteriores. Segundo ele, a ideia de repetir a escalação já estava definida antes mesmo de chegar a Belém, apesar dos poucos treinos com o elenco completo. “Já tinha a ideia da repetição. Eu conto com todos; são jogadores de alto nível e terão suas oportunidades”, afirmou o treinador.

Na coletiva, Dorival também comentou sobre as condições de André e Guilherme Arana, que não treinaram por questões médicas. Uma avaliação final será realizada após a partida contra a Venezuela para definir se ambos seguirão para o confronto contra o Uruguai, em Salvador, na próxima terça-feira.

Desafios no futebol Sul-Americano e oportunidade na tabela

Com o Brasil atualmente na quarta posição nas eliminatórias, Dorival destacou que uma vitória contra a Venezuela pode elevar a seleção ao segundo lugar. Ele reconheceu o crescimento do futebol sul-americano, com jogos mais acirrados e resultados imprevisíveis, ressaltando a importância de manter a concentração e buscar uma estrutura tática sólida. “O futebol sul-americano cresceu muito. Estamos ganhando corpo, mas ainda há trabalho pela frente”, analisou.

Outros destaques da coletiva

Dorival falou sobre a evolução de Gerson, que vem se destacando no Flamengo e agora é peça importante na seleção. Comentou também sobre sua confiança em Paquetá, que, mesmo fora do time principal, continua sendo valorizado pelo treinador.

A Seleção Brasileira embarca para a Venezuela nesta quarta-feira à tarde e retorna ao Brasil logo após a partida, com o objetivo de focar na preparação para enfrentar o Uruguai.

 Veja os convocados para a seleção brasileira:

  • Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Léo Ortiz (Flamengo)*, Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murillo (Nottingham Forest)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona)
  • Atacantes: Estêvão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal)*, Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Leia também:

Pneumonia causa mais de 3 mil mortes na Bahia em 2024 e preocupa especialistas

Homem de 50 anos morre ao ser atropelado por rolo compressor na BR-232 em Caruaru

Ministério da Saúde avança no Plano de Reestruturação dos Hospitais Federais do Rio de Janeiro

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*