Donald Trump se despede de Jimmy Carter “Temos uma grande dívida de gratidão”

Ex-presidente dos EUA faleceu aos 100 anos no último domingo (29), e Trump expressa suas condolências em mensagem emocionante.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, fez uma publicação no Truth Social para lamentar a morte do ex-presidente Jimmy Carter, que faleceu aos 100 anos no último domingo (29). Em seu post, Trump destacou a importância histórica de Carter e o impacto de sua liderança durante os anos difíceis em que presidiu o país.

“Acabei de ouvir a notícia da morte do presidente Jimmy Carter. Aqueles de nós que tivemos a sorte de servir como presidente entendem que este é um clube muito exclusivo, e somente nós podemos nos relacionar com a enorme responsabilidade de liderar a maior nação da história”, escreveu Trump, ressaltando a experiência única de ser líder dos Estados Unidos.

Trump também reconheceu os desafios que Carter enfrentou em seu governo. “Os desafios que Jimmy enfrentou como presidente vieram em um momento crucial para o nosso país e ele fez tudo o que estava ao seu alcance para melhorar a vida de todos os americanos. Por isso, todos nós temos uma dívida de gratidão com ele.”

O ex-presidente não deixou de expressar suas condolências à família de Carter e a seus entes queridos. “Melania e eu estamos pensando calorosamente na família Carter e seus entes queridos durante este momento difícil. Pedimos a todos que os mantenham em seus corações e orações.”

Jimmy Carter foi o presidente mais velho da história dos Estados Unidos até sua morte, após governar o país de 1977 a 1981. Ele estava enfrentando sérios problemas de saúde, incluindo um melanoma que se espalhou para o fígado e o cérebro. Em fevereiro de 2023, decidiu iniciar cuidados paliativos em casa, após optar por não continuar com os tratamentos médicos.

Leia mais 

Jimmy Carter morre aos 100 anos e deixa trajetória de paz e justiça global

Trump apoia vistos para atrair trabalhadores qualificados de outros países

Atleta de 13 anos enfrenta ataques da esquerda após críticas ao governo: “Temi pela minha vida”, diz mãe

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*