
O culto da Primeira Igreja Batista (PIB), que é uma das maiores da Flórida, acontecia normalmente, como tantas outras vezes. Até que um um homem subiu no altar e pediu o microfone do Pastor Silair Almeida, que também era o presidente da PIB.
O homem identificado como Mathias é um membro da igreja, que revelou que o pastor estaria tendo um caso com a sua esposa. “Eu sou dessa igreja há 20 anos, eu me batizei aqui atrás. Esse pastor me casou…”, disse o homem numa parte do vídeo. A transmissão, que era realizada no YouTube, foi bruscamente interrompida e em seguida, deletada da plataforma, porém esse trecho foi compartilhado nos grupos da igreja, redes sociais e logo viralizou.
A repercussão foi tamanha, que o pastor Ney Ladeia, vice-presidente da PIB Flórida, publicou um vídeo nas redes sociais da igreja dizendo que Silair Almeida, entregou o cargo, após a polêmica.
Segundo o Ney Ladeia, que assume interinamente a presidência da igreja, Silair Almeida entregou o cargo de pastor da instituição na última segunda-feira (16/08). Além disso, informou aos fiéis e ao público em geral que, todas as atividades da igreja estão funcionando normalmente, principalmente os cultos.
O pastor Silair Almeida, que tem mais de 30 anos de ministério, ainda não se manifestou sobre o assunto. Pessoas que frequentam a igreja dizem que não é a primeira vez que isso acontece com o pastor, mas só agora alguém teve coragem de expor. Além disso, Silair é o pastor que tava escondendo Leonel Quintana, que sequestrou o próprio filho (clique aqui para ler mais sobre o caso).
Silair é capixaba, de Nova Venécia, no Espírito Santo e naturalizado americano, e está há 29 anos à frente da Primeira Igreja Batista do Sul da Flórida, juntamente com sua esposa Débora Almeida. Ele é um dos nomes mais conhecidos na comunidade de Igrejas Brasileiras no Sul da Flórida.
Lamentável, inevitável fosse ou não, são fatos que acontecem como a bíblia ja previa, mais lamentável ainda pois trata-se de um comportamento isolado de um membro apenas, que inevitavelmente fére inúmeros processos em andamento dentro de uma comunidade onde todos os dias vidas são aperfeiçoadas, salvos, curados… com bases nos valores reais que é e sempre será a obra de Deus, a pergunta é, o que aprendemos com isso? Podemos substimar o poder de destruição das trevas contra a obra de Deus? quem de nós não será tentado? alguma igreja da terra esta livre destas coisas? quem pode julga-lo? sera os propositos de Deus em provar onde esta o coração da igreja e de cada um de nós diante disso tudo? enfim, cabe de nós amar a Deus, muitas vezes sem enteder ou interpreta-lo. Deus abençoe a todos e que essas portas que pregam Jesus e suas obras não sejam paralisadas por um único fato ou pessoa.