
Presidente eleito dos EUA anuncia medidas para restaurar o funcionamento do aplicativo em comício e conquista apoio da juventude.
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
Na véspera de sua posse, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um importante anúncio durante um comício em Washington, garantindo que o TikTok, plataforma de mídia social popular entre os jovens, voltaria a operar no país após a proibição imposta pelo governo anterior.
Trump revelou que, após sua posse, assinaria uma ordem executiva para adiar a aplicação da lei que havia bloqueado o aplicativo. Ele fez questão de enfatizar a vitória conquistada: “A partir de hoje, o TikTok está de volta.”
O retorno do aplicativo foi confirmado logo após o discurso, com usuários dos EUA começando a acessar novamente o TikTok e recebendo uma notificação especial. “Obrigado por sua paciência e apoio. Como resultado dos esforços do presidente Trump, o TikTok está de volta aos EUA!” dizia a mensagem exibida na plataforma.
Em seu discurso, Trump também ressaltou a importância do TikTok para o eleitorado jovem, afirmando que essa vitória era histórica para os republicanos. “Nós vencemos no TikTok, e os republicanos nunca venceram o voto jovem, o voto jovem”, declarou Trump, destacando a relevância do aplicativo para a juventude americana.
O presidente eleito não hesitou em reforçar seu compromisso com a plataforma, dizendo: “Eu disse que precisamos salvar o TikTok porque estamos falando de um tremendo – quem nesta audiência gosta do TikTok? Muitos? Sim, é muito popular. E, francamente, não temos escolha, temos que salvá-lo.”
Com essas palavras, Trump não só anunciou o retorno do TikTok, mas também consolidou sua posição como um líder que ouve as demandas das novas gerações e age para garantir que elas tenham acesso às ferramentas de comunicação que mais utilizam.
Leia mais
Hamas libera os primeiros três reféns após o início do cessar-fogo em Gaza
Léo Batista, ícone do jornalismo esportivo, falece aos 92 anos
Apple e Google excluem TikTok, CapCut e outros aplicativos da ByteDance da App Store nos EUA
Faça um comentário