
A Rede Globo segue prestando desserviços à população. Seja por meio de perseguição a entidades e pessoas – como o presidente Jair Bolsonaro, que não se dobra aos caprichos da emissora – ou então por tentativa de manipulação da mídia. E foi exatamente o que o G1 e a TV Tem, site e emissora afiliada da Globo fez ao tentar desmoralizar a Polícia Militar que postou a foto de um menino que sonha em um dia vestir a farda.
O 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior fez a postagem na noite da última sexta-feira (8). Foi a própria família do menino que contou a história para a PM. Comprou a farda infantil, e pediu que os policiais fizessem a entrega. O menino, obviamente, ficou extremamente feliz com a surpresa, e aproveitou para tirar várias fotos com os policiais. Certamente, uma criança que irá para o caminho do bem, e que vai crescer com o objetivo de lutar contra a criminalidade.
A Rede Globo, porém, desvirtuou totalmente o fato. Aproveitou uma foto que o menino está segurando um fuzil de brinquedo (que apesar do que diz a “reportagem”, pode ser encontrado com facilidade nas lojas de brinquedo). O texto chega até a insinuar que o menino estaria usando um próprio fuzil da PM, o que certamente não é o caso, já que seria muito pesado para uma criança daquele tamanho segurar.
A “reportagem” também fala em “ostentação da violência”, sendo que a própria Rede Globo é conhecida por fazer uso disso em praticamente todas as produções dramaturgias. Todas as novelas possuem personagens que utilizam armas de fogo de forma criminosa, não sendo utilizadas apenas pelos policiais.
Além disso, a emissora faz de conta que não vê as inúmeras cenas de crianças sendo utilizadas para o tráfico. Tendo armas e drogas na mão, neste caso, de maneira criminosa. Mas prefere atacar que luta diariamente, com recursos escassos, mas muita valentia, para proteger o cidadão.
Já a Polícia Militar merece os parabéns pelo ato. Foi sensível na ação, ao fazer o dia de uma criança ainda mais feliz, sabendo que dali pode sair um herói.
Faça um comentário