Arsenal é surpreendido pelo West Ham e perde invencibilidade de 15 jogos na Premier League

Foto: Reprodução.
Gunners caem em casa por 1 a 0 com gol de Bowen, e veem distância para o líder Liverpool aumentar.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Arsenal viu suas esperanças na disputa pelo título da Premier League sofrerem um grande golpe neste sábado (22). Em um confronto no Emirates Stadium, o West Ham United surpreendeu os Gunners com uma vitória por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Jarrod Bowen, aos 44 minutos do primeiro tempo, e garantiu os três pontos para os visitantes.

Apesar de estar jogando em casa, o Arsenal teve uma atuação apagada, com apenas dois chutes a gol em toda a partida. A equipe sofreu ainda mais no segundo tempo, quando o jovem Myles Lewis-Skelly, que havia entrado na segunda etapa, foi expulso após cometer falta em Mohammed Kudus, em um contra-ataque. Inicialmente, o árbitro havia mostrado o cartão amarelo, mas após consultar o VAR, o árbitro alterou a decisão para um vermelho direto.

Com a derrota, o Arsenal se mantém na segunda posição da Premier League, com 53 pontos em 26 jogos. Contudo, a chance de diminuir a distância para o líder Liverpool, que soma 61 pontos, foi perdida. O time de Mikel Arteta torce agora para que o Manchester City vença o Liverpool no confronto deste domingo (23).

Fim de uma invencibilidade de 15 jogos

A derrota representou também o fim de uma impressionante invencibilidade de 15 jogos na Premier League. A última derrota do Arsenal havia sido em 2 de novembro de 2024, para o Newcastle, fora de casa. Nesse período, os Gunners somaram 10 vitórias e 5 empates.

Além disso, o Arsenal estava invicto em casa nesta temporada, com a última derrota no Emirates Stadium ocorrendo há 10 meses, contra o Aston Villa. Essa derrota foi decisiva na perda do título da temporada passada para o Manchester City.

Dificuldades no ataque

Com várias ausências importantes: Kai Havertz, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli e Bukayo Saka estão lesionados, o Arsenal teve dificuldades para criar oportunidades de gol claras. Na semana anterior, o meia Mikel Merino havia se destacado ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 sobre o Leicester City. No entanto, desta vez, a equipe não conseguiu repetir o desempenho ofensivo.

O West Ham, por sua vez, se destacou pela eficiência defensiva e aproveitou as oportunidades no contra-ataque. Mesmo com menos posse de bola, a equipe de Graham Potter foi mais eficaz no primeiro tempo, criando as melhores chances de gol. Tomas Soucek e Bowen desperdiçaram algumas oportunidades antes de conseguir marcar o gol decisivo.

A jogada do gol surgiu quando Bowen recuperou a bola no meio de campo e a passou para Aaron Wan-Bissaka, que avançou pela direita e cruzou para Bowen completar de cabeça, sem chance para o goleiro David Raya.

Expulsão e pressão no fim

No segundo tempo, o Arsenal tentou reagir, mas a expulsão de Lewis-Skelly aos 70 minutos complicou ainda mais a situação. Apesar de ficar com um jogador a menos, os Gunners pressionaram nos minutos finais, mas a defesa sólida do West Ham se manteve firme, garantindo a vitória e a segunda vitória do time nas últimas seis rodadas.

Com esse resultado, o Arsenal enfrenta uma situação delicada na corrida pelo título. Caso o Liverpool vença o Manchester City, o time de Mikel Arteta verá a distância para o topo aumentar. Por outro lado, o West Ham, com 30 pontos, segue se afastando da zona de rebaixamento e se recuperando na tabela.

Leia também:

EUA: imigrante jamaicano com extenso histórico criminal é preso pelo ICE e será deportado

Ameaça de Alexandre de Moraes pode invalidar delação de Mauro Cid

Ovelha artista desaparece, e donos anunciam recompensa de R$ 1,2 milhão

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*