Trump se reúne com ex-reféns libertados pelo Hamas e promete eliminar o grupo terrorista

Foto: reprodução
Presidente dos EUA reforça apoio a Israel e exige libertação imediata de todos os cativos.
Por Ana Mendes | GNEWSUSA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu nesta quarta-feira (5), na Casa Branca, oito reféns que foram resgatados do Hamas. O encontro ocorreu no Salão Oval, onde os sobreviventes relataram os horrores que sofreram nas mãos dos terroristas.

A porta-voz Karoline Leavitt destacou a postura de Trump durante a reunião:

“O presidente ouviu atentamente suas histórias de partir o coração”.

Entre os presentes estavam Iair Horn, Keith Siegel, Aviva Siegel, Naama Levy, Omer Shem Tov, Eli Sharabi, Doron Steinbrecher e Noa Argamani. Keith Siegel, cidadão americano que passou 484 dias no cativeiro do Hamas, fez um emocionado agradecimento ao presidente:

“Presidente Trump, você é a razão de eu estar em casa vivo. Você é a razão de eu ter me reunido com minha amada esposa, quatro filhos e cinco netos”, disse o ex-refém.

A ex-refém Naama Levy, que foi alvo de ataques verbais por parte de um militante do PCdoB, também participou da reunião.

Trump, sempre firme contra o terrorismo, compartilhou registros do encontro em suas redes sociais.

Após o encontro, Trump não poupou palavras contra o Hamas, uma organização terrorista que há décadas espalha medo e destruição. Em uma publicação no Truth Social, o republicano exigiu a libertação de todos os reféns e advertiu os terroristas sobre sua sobrevivência.

“Shalom Hamas” significa Olá e Adeus – Você pode escolher.

Liberte todos os reféns agora, não depois, e devolva imediatamente todos os corpos das pessoas que você assassinou, ou ACABOU para você.

Somente pessoas doentes e distorcidas mantêm corpos, e você é doente e distorcido!

Estou enviando a Israel tudo o que precisa para terminar o trabalho, nenhum membro do Hamas estará seguro se você não fizer o que eu digo.

Acabei de me encontrar com seus antigos reféns cujas vidas você destruiu”, escreveu Trump.

O presidente americano deixou claro que não há espaço para negociação com terroristas e que aqueles que ainda insistirem em manter reféns pagarão um preço alto.

“Este é seu último aviso! Para a liderança, agora é a hora de deixar Gaza, enquanto você tem uma chance. Além disso, para o povo de Gaza: um lindo futuro o aguarda, mas não se você mantiver reféns. Se você fizer isso, você está MORTO! Tome uma decisão INTELIGENTE. LIBERTE OS REFÉNS AGORA, OU HAVERÁ UM INFERNO PARA PAGAR MAIS TARDE!”, publicou Trump.

Diferente de governos fracos que hesitam diante do terrorismo, Trump reafirmou sua determinação inabalável em acabar com o Hamas e garantir a segurança de Israel e do mundo livre.

Leia mais

EUA removem criminoso ligado à morte de três crianças em esquema de contrabando humano

Foragido acusado de estupro em Ruanda é preso pelo ICE no Texas

Brasil: corpo da jovem Vitória Regina de Sousa é encontrado com sinais de agressão em Cajamar

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*