
Pesquisa revela que até mesmo mulheres e nordestinos estão rejeitando o petista
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O descontentamento com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) só aumenta. Segundo pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (19), a desaprovação do presidente atingiu 53%, refletindo a insatisfação generalizada com sua gestão.
A queda na popularidade é evidente até no Nordeste, região que historicamente garantiu vantagem ao petista. A diferença entre aprovação e desaprovação, que antes era de 20 pontos percentuais, agora é de apenas 4. O sinal de alerta está ligado: nem mesmo seu maior reduto eleitoral parece disposto a seguir apoiando Lula.
Entre as mulheres, a rejeição também é cada vez maior. No início de 2023, 45% delas avaliavam bem o governo, mas agora esse índice despencou para apenas 21%. Declarações polêmicas do presidente podem ter piorado a situação, como quando afirmou que escolheu Gleisi Hoffmann para um ministério por ser “uma mulher bonita”.
A resposta do governo tem sido apostar em uma nova estratégia de comunicação, após a demissão de Paulo Pimenta da Secom. No entanto, o efeito foi contrário ao esperado. Com maior exposição pública, Lula coleciona gafes, como quando chamou o deputado José Guimarães de “cabeçudão do Ceará”, demonstrando o despreparo que tem irritado até aliados.
Os números da pesquisa mostram que a paciência dos brasileiros com Lula está se esgotando. O levantamento ouviu 2.500 pessoas entre os dias 15 e 17 de março de 2025, em 198 municípios das 27 unidades da Federação, com margem de erro de 2 pontos percentuais.
Leia mais
Brasil: mulher é presa com fuzil e munições na rodoviária do Rio de Janeiro
Homem nos EUA é indenizado em R$ 285 milhões após ter genitais queimados com chá quente
Faça um comentário