Trump diz estar ‘muito irritado’ com Putin e ameaça novas tarifas contra Rússia

Presidente dos EUA afirma que pode impor sanções caso Moscou não colabore para cessar-fogo na Ucrânia

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA 

Donald Trump demonstrou sua insatisfação com a postura de Vladimir Putin ao abordar o conflito na Ucrânia. Durante uma entrevista telefônica no último sábado (29), o presidente americano destacou a possibilidade de impor tarifas adicionais sobre o petróleo russo caso o Kremlin não se empenhe em negociações para encerrar a guerra.

“Fiquei muito irritado quando Putin começou a mexer na credibilidade de Zelensky, porque isso não está indo para o lugar certo, entende?”, afirmou Trump à jornalista Kristen Welker.

Trump criticou a insinuação do líder russo sobre a necessidade de mudanças na liderança ucraniana, ressaltando que isso dificultaria a possibilidade de um acordo. “Mas uma nova liderança significa que você não terá um acordo por um longo tempo, certo?”, declarou.

Ao tratar das consequências de uma possível falta de progresso nas negociações, Trump enfatizou que pode adotar medidas contra Moscou. “Se a Rússia e eu não conseguirmos fazer um acordo para parar o derramamento de sangue na Ucrânia, e se eu achar que foi culpa da Rússia — podendo não ser — mas se eu achar que foi culpa da Rússia, vou colocar tarifas secundárias sobre o petróleo, sobre todo o petróleo que sai da Rússia”, alertou.

Indagado sobre a possibilidade de um diálogo com Putin nos próximos dias, Trump confirmou: “Sim“. Ele também garantiu que o presidente russo sabe de sua insatisfação com o desenrolar da situação.

Leia mais 

Botafogo contrata o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani

EUA: imigrante irregular é preso sob acusação de crimes graves contra menor

Mulher descarta pen drive por engano e perde R$ 22,5 milhões em Bitcoin do marido

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*