Para começar com o pé direito, o Flamengo precisará quebrar uma sequência de nove partidas sem vencer fora de casa na competição.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
O Flamengo inicia nesta quinta-feira sua caminhada rumo ao quarto título da Copa Libertadores. Embalado por um início de temporada sólido e com 14 jogos de invencibilidade, o Rubro-Negro quer consolidar sua hegemonia no continente. O primeiro desafio será contra o Deportivo Táchira, às 21h30, no estádio Pueblo Nuevo, na Venezuela. A partida marca a estreia do Grupo C, que também conta com Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU).
Para começar bem, o Flamengo precisa quebrar um tabu: são nove jogos sem vencer fora de casa na Libertadores. A última vitória longe do Maracanã aconteceu em 2022, na goleada por 4 a 0 sobre o Vélez Sarsfield, na semifinal. Além disso, o clube carioca não venceu nas últimas duas estreias na competição.
O técnico Filipe Luís terá desfalques importantes para a partida. Gerson, Arrascaeta e Danilo seguem no departamento médico, enquanto Wesley e Gonzalo Plata ficaram fora por desgaste físico. Com isso, Varela e Michael devem ser titulares, e seis jovens das categorias de base foram relacionados.
O adversário vem forte. Vice-líder do Campeonato Venezuelano, o Deportivo Táchira quer superar sua campanha de 2024, quando caiu na fase de grupos. Com um time organizado e reforçado, aposta no meia Maurice Cova e no centroavante Lucas Cano para surpreender.
A bola rola às 21h30, e o Flamengo vai quer mostrar desde já que vem forte para brigar pelo título sul-americano.
FICHA TÉCNICA
DEPORTIVO TÁCHIRA X FLAMENGO
Deportivo Táchira – Jesús Camargo; Rosales, Carlos Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Carlos Sosa, Maurice Cova, Fioravanti e Balza; Lucas Cano e Jean Castillo. Técnico: Édgar Pérez Greco.
Flamengo – Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Allan (Evertton Araújo) e De La Cruz; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Michael. Técnico: Filipe Luís.
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Horário: 21h30.
Local: Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal (VEN).
LEIA TAMBÉM:
https://gnewsusa.com/2025/04/justica-proibe-farmaceuticos-de-prescrever-medicamentos-no-brasil/

Faça um comentário