
Jovem de 16 anos despejou óleo fervente no ouvido da vítima enquanto ele dormia.
Por Ana Raquel|GNEWSUSA
Uma adolescente de 16 anos foi apreendida no último sábado (29 de março de 2025) pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), suspeita de provocar a morte de seu tio, de 43 anos, após despejar óleo fervente em seu ouvido enquanto ele dormia. O crime ocorreu em Uruaçu, no norte de Goiás, no dia 19 de março, e teria sido motivado por desentendimentos entre a jovem e a vítima, que não aceitava as amizades da sobrinha.
Segundo as investigações, a adolescente ferveu aproximadamente um litro de óleo antes de despejá-lo sobre o ouvido do tio, aproveitando-se do momento em que ele dormia para impedir qualquer reação da vítima. A jovem morava na mesma residência que ele e a avó.
Vítima não resistiu às queimaduras
Após o ataque, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Centro Norte Goiano (HCN), mas, devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage Siqueira (Hugol), em Goiânia. Apesar dos esforços médicos, o homem não resistiu aos ferimentos e faleceu na sexta-feira (28 de março de 2025).
Com a apreensão da adolescente, a PCGO cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao caso, confiscando três celulares, incluindo o da jovem, cujos conteúdos serão analisados pelas autoridades para auxiliar nas investigações.
Medida socioeducativa e consequências legais
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo ao crime de homicídio triplamente qualificado, sendo enquadrada nos seguintes agravantes: motivo fútil, uso de meio cruel e insidioso e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Por ser menor de idade, a jovem poderá cumprir até três anos de medida socioeducativa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
As investigações continuam para determinar se houve a participação de outras pessoas no crime ou se a jovem agiu sozinha ao cometer o ato.
Leia mais
Popularidade de Lula despenca e PT admite dificuldades para reverter crise
Gabigol viaja para acompanhar julgamento e fica fora de treino do Cruzeiro
Faça um comentário