
Presidente dos EUA afirma que negociações seguem em bom ritmo e defende tarifas como instrumento de segurança nacional
Por Gilvania Alves|GNEWSUSA
O presidente Donald Trump decidiu ampliar por 75 dias o prazo para que o TikTok seja transferido a um novo proprietário fora da China. A medida, anunciada nesta sexta-feira, 4, impede que o aplicativo seja retirado do ar nos Estados Unidos já neste sábado, 5 de abril, como estava previsto anteriormente.
Segundo Trump, o processo está avançando, mas ainda demanda ajustes para que todos os pontos legais e operacionais estejam em conformidade. “Fizemos um tremendo progresso nas negociações, mas o acordo exige mais trabalho para garantir que todas as aprovações necessárias sejam assinadas”, afirmou.
O presidente também se manifestou sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China, reforçando a eficácia das medidas adotadas por sua gestão. “Esperamos continuar trabalhando de boa fé com a China, que, pelo que sei, não está muito satisfeita com nossas tarifas recíprocas (necessárias para um comércio justo e equilibrado entre a China e os EUA!). Isso prova que as tarifas são a ferramenta econômica mais poderosa e muito importante para nossa segurança nacional!”, publicou Trump em sua conta no Truth Social.
Ao comentar o andamento das tratativas envolvendo o aplicativo, Trump se mostrou otimista quanto a um desfecho positivo. “Estou ansioso para trabalhar com o TikTok e a China para fechar o acordo”, declarou.
Leia mais
Ato de Bolsonaro na Paulista terá transmissão profissional com cinco câmeras, drones e grua
Juninho brilha com gol decisivo e Flamengo estreia com vitória na Libertadores
EUA: cidadão dominicano ilegal é preso por acusações de violência e estupro em Massachusetts
Faça um comentário