Dylan Wescott se preparava para competir no salto triplo em 15 de março, quando tropeçou e bateu a cabeça contra um muro.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um jovem atleta de 18 anos, morador do estado de Illinois, nos Estados Unidos, sofreu um grave acidente durante o aquecimento para uma prova de salto triplo e ficou paralisado. Dylan Wescott se preparava para competir em 15 de março quando tropeçou e acabou batendo com força a cabeça contra um muro próximo à pista.
Segundo o treinador Eric Bontz, o acidente aconteceu de forma inesperada: “Ele pode ter tropeçado nos próprios pés ou escorregado na areia. Foi tudo muito rápido.” Após o impacto, Dylan perdeu a consciência por alguns instantes e, ao acordar, relatou não conseguir mover as pernas.
“Naquele momento, sabíamos que era algo grave”, afirmou uma tia do jovem.
Dylan foi imediatamente levado ao hospital Javon Bea, onde exames apontaram uma fratura em uma das vértebras do pescoço e outras duas comprimindo a medula espinhal — lesões que causaram a paralisia.
Apesar da gravidade da situação, o estudante tem apresentado sinais de melhora graças às sessões intensivas de fisioterapia. Sua jornada de recuperação está sendo acompanhada e divulgada por familiares nas redes sociais, onde Dylan vem recebendo uma onda de apoio e mensagens de carinho de pessoas de diversas partes do país.
LEIA TAMBÉM:

Faça um comentário