Criminosos armados abordaram o policial fora de serviço, que respondeu à tentativa de assalto; caso ocorreu em meio a uma sequência de crimes na região do ABC Paulista.
Por Ana Raquel |GNEWSUSA
Um policial militar que estava de folga reagiu a uma tentativa de assalto na tarde de terça-feira (15), na Vila Pires, em Santo André, no estado de São Paulo. O agente, que não teve seu nome divulgado, foi surpreendido por dois homens armados em uma motocicleta enquanto caminhava pela região. Ao perceber a movimentação e o risco iminente, ele sacou sua arma particular e disparou contra os suspeitos, dando início a uma breve troca de tiros.
Durante a fuga, o garupa — que foi atingido — acabou sendo abandonado pelo condutor da moto. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o comparsa desacelera, empurra o corpo baleado para fora do veículo e foge, deixando o parceiro caído na calçada. O criminoso ferido foi localizado minutos depois por equipes da Polícia Militar, que já haviam sido acionadas pela população.
Com ele foram encontradas duas armas de fogo, que, segundo as autoridades, teriam sido deixadas pelo outro suspeito antes da fuga. O homem, de 25 anos, foi socorrido e levado a uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos. O outro envolvido permanece foragido.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como legítima defesa, tentativa de homicídio e homicídio consumado. A ocorrência ficou sob responsabilidade do 6º Distrito Policial de Santo André, que abriu inquérito para investigar o caso e identificar o segundo suspeito.
Região enfrenta sequência de crimes violentos
O assalto frustrado ocorreu em meio a uma escalada de violência na região do ABC Paulista, que nos últimos dias foi palco de outros episódios de criminalidade. No domingo (13), câmeras flagraram três assaltantes roubando dois veículos em plena luz do dia. Já na manhã de terça-feira (15), quatro criminosos invadiram uma casa, fizeram uma família refém e levaram diversos pertences.
Em resposta ao aumento das ocorrências, a Polícia Militar deflagrou a “Operação Impacto ABC” na quarta-feira (16), com reforço de efetivo e viaturas em pontos estratégicos de Santo André e cidades vizinhas. O objetivo é coibir a atuação de quadrilhas especializadas e devolver a sensação de segurança aos moradores.
As investigações seguem em andamento, com a análise das imagens de segurança e coleta de depoimentos. A identidade do suspeito morto não foi divulgada até o momento.
Leia mais
Cardiologista informa estado de Bolsonaro e destaca evolução acima do esperado
Dívida da Venezuela com o Brasil aumenta no 1º trimestre e atinge US$ 1,76 bilhão

Faça um comentário