Com gol de Alexander-Arnold, equipe de Arne Slot mantém liderança e pode levantar a taça na próxima rodada. Derrota confirma rebaixamento antecipado do Leicester.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Liverpool deu mais um passo importante rumo ao título da Premier League 2024/25. Neste domingo, a equipe venceu o Leicester por 1 a 0, no King Power Stadium, pela 33ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado por Alexander-Arnold, no segundo tempo, após uma sequência de finalizações dentro da área.
Com o resultado, o time comandado por Arne Slot chega mais próximo da conquista e precisa apenas vencer na próxima rodada para garantir o troféu.
Apesar da vitória, a comemoração pelo título foi adiada. Isso porque o Arsenal, vice-líder, goleou o Ipswich mais cedo e manteve-se na disputa. Ainda assim, o Liverpool segue dependendo apenas de si para sagrar-se campeão diante de sua torcida, em Anfield, contra o Tottenham.
O único gol do confronto saiu aos 30 minutos da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, Salah cabeceou e a bola explodiu na trave. Jota tentou no rebote e acertou o travessão. Na terceira tentativa, Alexander-Arnold empurrou para o fundo das redes e garantiu a vitória.
Pelo lado do Leicester, a derrota selou o destino da equipe: o rebaixamento para a Championship com cinco rodadas de antecedência. Com apenas 18 pontos e 18 atrás do primeiro fora da zona de rebaixamento, o West Ham, o time dirigido por Ruud van Nistelrooy não tem mais chances de se salvar.
Próximos compromissos
O Liverpool recebe o Tottenham no próximo domingo (27), às 12h30 (de Brasília), precisando de uma vitória para levantar o título. Já o Leicester visita o Wolverhampton no sábado, às 11h (de Brasília), apenas para cumprir tabela.
Leia também:
Corinthians muda de rota e coloca Tite como prioridade para assumir o comando técnico
No Brasil, brasileiras são presas em Porto Alegre com 191 canetas de Mounjaro trazidas ilegalmente da Europa
No Brasil, brasileiras são presas em Porto Alegre com 191 canetas de Mounjaro trazidas ilegalmente da Europa

Faça um comentário