Lyon de John Textor corre risco de exclusão das competições europeias por falhas na documentação

Federação Francesa alerta clubes sobre possível substituição do time de John Textor nas competições da UEFA; Lyon tenta regularizar situação a tempo.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O Lyon, clube francês controlado pelo empresário norte-americano John Textor, corre risco de ficar fora das competições europeias na temporada 2025/2026, mesmo que conquiste uma vaga esportivamente.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) rejeitou os documentos enviados pelo clube para a obtenção da licença exigida pela UEFA.

Segundo informações, a FFF já alertou os demais clubes nacionais que um deles poderá substituir o Lyon em caso de classificação do time às competições continentais, Liga dos Campeões, Liga Europa ou Conference League.

Atualmente, o Lyon ocupa a sexta posição na Ligue 1, com um jogo a menos, o que lhe garantiria, por ora, uma vaga na Conference League. Restam três rodadas para o fim do campeonato.

O clube confirmou que houve falhas no envio da documentação e atribuiu o problema a um “desalinhamento interno no processo”.

No entanto, garantiu estar adotando medidas para regularizar a situação antes do prazo final de avaliação da UEFA.

“Nem todas as informações necessárias foram transmitidas à FFF. Já implementamos um processo rigoroso de monitoramento interno e enviaremos prontamente todos os documentos exigidos. Estamos à disposição da federação para solucionar totalmente a questão”, afirmou o clube em nota.

O caso lembra uma situação semelhante enfrentada pelo Molenbeek, da Bélgica, também pertencente a John Textor.

O clube belga enfrentou problemas com documentação após conquistar o acesso à primeira divisão local, mas conseguiu resolver as pendências e garantiu participação na elite do país para a próxima temporada.

A decisão final sobre a participação do Lyon nas competições europeias será tomada nos próximos meses, conforme o andamento do processo de regularização junto à FFF e à UEFA.

Leia também:

Brasil: criminosos armam falso bloqueio com cones para emboscar motoristas na Anchieta-Imigrantes

Milei mobiliza Exército para patrulhar fronteiras com Brasil e países vizinhos

Américas enfrentam escassez de médicos em mais de um terço dos países, alerta OPAS

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*