Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro estão na relação enviada pela CBF aos clubes no sábado. O italiano anunciará os 23 convocados definitivos no dia 26 de maio.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
Carlo Ancelotti, novo técnico da Seleção Brasileira, divulgou sua primeira pré-lista com 50 nomes, incluindo seis jogadores do Flamengo: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro.
A CBF comunicou oficialmente os clubes sobre a convocação no último sábado, exigindo que liberassem os atletas para a seleção. A lista final, com os 23 jogadores definitivos, será anunciada por Ancelotti no dia 26 de maio, no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Equador em 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai em 10 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo. Segundo regulamento da FIFA, a convocação deve ser feita com 15 dias de antecedência para garantir a presença dos atletas. Por isso, a CBF já enviou os comunicados no sábado para formalizar a liberação.
Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid, optou por não avaliar o desempenho dos jogadores da seleção antes de deixar seu cargo no clube espanhol. Ele também foi informado sobre a saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e reafirmou seu compromisso de cumprir o contrato com a entidade até o final.
Durante a semana em Madrid, Ancelotti se reuniu com o diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano, e com o coordenador técnico, Juan, para definir a pré-lista, que inclui aproximadamente 50 nomes. A relação definitiva será reduzida a 23 jogadores até a data da apresentação. Em março, a CBF havia divulgado uma lista com 52 jogadores, mas desta vez optou por manter os nomes em sigilo até o anúncio final.
Do sexteto rubro-negro convocado, Wesley, Léo Ortiz e Gerson participaram da última Data Fifa, sob o comando de Dorival Júnior. Danilo, por sua vez, havia sido cortado na última convocação, enquanto Alex Sandro esteve na pré-lista, mas não foi chamado para os jogos.
Pedro, que estava afastado da Seleção Brasileira há oito meses devido a uma lesão grave no joelho, também figura entre os convocados. O atacante havia sido chamado para os jogos contra Equador e Paraguai em setembro de 2024, mas sofreu a lesão durante os treinamentos em Curitiba e ficou fora das partidas.
Com essa pré-lista, Ancelotti inicia oficialmente sua era à frente da Seleção Brasileira, com o primeiro treinamento marcado para o dia 2 de junho no CT Joaquim Grava, em São Paulo.
Leia também:
Trump desafia Walmart: “Engulam as tarifas” e parem de aumentar preços dos americanos
“Não saio do Brasil: Me prendam, vou morrer na cadeia”, afirma Bolsonaro em defesa da verdade

Faça um comentário