Porto Alegre-RS sedia evento sobre imigração para os EUA voltado a profissionais e empresários

Durante o evento itinerante serão abordadas estratégias que podem auxiliar no processo de imigração para os Estados Unidos.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre sedia nesta terça-feira (27) o “On The Road”, maior evento itinerante brasileiro focado no tema de imigração e moradia nos Estados Unidos. O encontro tem como objetivo ajudar profissionais qualificados, com mais de 5 anos de experiência nas suas áreas de atuação, a obter o Green Card, alavancando suas carreiras e contribuindo para o crescimento do mercado americano.

Outra finalidade do evento, que começa às 19h30, no Hotel Laghetto Moinhos, é ajudar empresários brasileiros interessados em investir ou estruturar operações nos Estados Unidos. Na ocasião, serão apresentados quatro pilares essenciais no processo de imigração: planejamento financeiro, planejamento familiar, estruturação da vida futura e estratégia para a aplicação de visto.

O casal de médicos Nívia e Pedro, que conseguiu migrar para os Estados Unidos seguindo os métodos apresentados no evento, ressalta que passou por um processo intenso, mas conseguiu driblar todos os contratempos com a ajuda especializada. “Tivemos muita ansiedade durante o processo. Houve momentos de demora por parte do consulado devido a burocracias, mas conseguimos o agendamento e foi tudo tranquilo”, disse.

Demanda por profissionais nas áreas de STEAM

Continua a crescer de forma significativa nos Estados Unidos a demanda por profissionais nas áreas de STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). As projeções indicam um aumento constante até 2030, com o Bureau of Labor Statistics (BLS) apontando que as ocupações em STEAM crescerão mais de 10% no país até 2031, o que representa, em média, 11 milhões de novas vagas.

A depender do currículo desses profissionais, é possível a solicitação de visto EB-2 NIW, um tipo de Green Card para residência permanente nos Estados Unidos sem a necessidade de uma oferta de emprego de uma empresa americana. Levando isso em consideração, profissionais com carreiras relacionadas a STEM podem encontrar menos resistência para entrar e permanecer nos EUA.

LEIA TAMBÉM:

Tesouro esquecido: especialista encontra pinturas raras da China imperial em casa britânica

Brasil sanciona lei que garante acolhimento e tratamento do luto parental pelo SUS

Zambelli exige da CGU acesso a documentos sigilosos sobre R$ 600 bilhões em convênios federais

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*