Grito de socorro: Filho de Carla Zambelli pede ajuda: “Orem pela minha família, eu imploro”

João Zambelli, de 17 anos, reaparece nas redes após bloqueio de perfil e expõe drama familiar em vídeo: “Minha avó tem 75 anos… como vamos nos sustentar?”.

Por Gilvania Alves|GNEWSUSA

Em um vídeo com tom de desabafo e apelo pessoal, João Zambelli, de 17 anos, voltou às redes sociais na última quinta-feira (5) após ter sua conta original bloqueada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O jovem, filho da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), usou o novo perfil para comentar os desdobramentos da crise enfrentada por sua família desde que a mãe teve prisão preventiva decretada e passou a figurar na lista vermelha da Interpol.

“Venho conversar com vocês e mostrar um pouco dessa angústia que estou sentindo agora — um momento de tristeza, de inconformidade. Porque, na ânsia do ministro Alexandre de Moraes de destruir a carreira da minha mãe, de tirar o mandato dela, de prendê-la por quinze anos, ele agora vem atrás de mim. Ele vem agora atrás da minha avó, de toda a família Zambelli”, afirmou João, visivelmente emocionado.

No vídeo, o jovem concentra sua preocupação na avó materna, Rita Zambelli, de 75 anos, que vive com problemas de saúde e depende financeiramente da filha. Segundo ele, a família passa por grande incerteza quanto ao futuro.

“A tristeza de saber de toda a necessidade que ela está passando… Minha avó tem 75 anos, problema no coração, nas pernas, sofre com a síndrome das pernas inquietas. Ela tem várias síndromes, assim como a minha mãe. E hoje vive apenas com o salário da aposentadoria, porque quem a sustentava era a minha mãe.”

João também apontou que o único imóvel em que vivem atualmente é um apartamento funcional da Câmara dos Deputados, o que pode ser perdido caso Carla Zambelli tenha o mandato cassado.

“Quando quiserem cassar o mandato da minha mãe… a gente vai morar onde? Vamos viver de quê? Com o salário de aposentada da minha avó? Com 75 anos, que trabalho ela vai conseguir? Que trabalho eu vou conseguir, com 17 anos? Como a gente vai se manter?”

Além do impacto familiar, João mencionou os colaboradores da mãe no Congresso, destacando que muitos deles também enfrentam dificuldades pessoais e que seriam prejudicados caso a parlamentar perca seu mandato.

“Minha mãe ainda tem que pagar uma multa de 4,8 milhões de reais. Isso não existe. Toda essa ânsia de destruir a carreira da minha mãe não atinge só ela — atinge a família. E também os funcionários do gabinete dela, 18 no total, alguns com filhos especiais, outros com problemas de saúde gravíssimos.”

No trecho mais contundente do vídeo, o jovem fez críticas à atuação do Judiciário e sugeriu tratamento desigual diante da Justiça.

“Será que, se minha mãe fosse de alguma facção criminosa, ela seria libertada? Eu não sei… mas acredito que sim, que talvez fosse arquivado. Porque parece que a lei no Brasil não funciona. A democracia está morrendo — e não só para quem está na linha de frente, mas agora também para os familiares.”

A gravação termina com um apelo:

“Venho aqui não só desabafar com vocês, mas pedir humildemente: por favor, eu imploro, orem pela minha família. Coloquem o meu nome, o da minha avó e o da minha mãe nas suas orações. Eu peço de coração. Façam isso, pelo amor de Deus. É só o que eu peço: coloquem o nome da minha família nas suas orações.”

A nova conta de João Zambelli no Instagram já reúne dezenas de milhares de seguidores. Na descrição, ele se identifica como o “filho censurado de uma parlamentar brasileira perseguida”. A publicação causou repercussão entre apoiadores da deputada e reacendeu o debate sobre os limites da atuação do Judiciário em relação a familiares de investigados.

 

Leia mais

Moraes manda prender Carla Zambelli, bloqueia redes e bens, aciona Interpol — deputada denuncia perseguição

Decisão de prisão de Carla Zambelli provoca reação dura da oposição na Câmara dos Deputados

Deputada Carla Zambelli deixa o Brasil por “perseguição política”: “Minha voz vai ecoar ainda mais forte”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*