Infantino exalta torcida do Boca Juniors em Miami antes de estreia no Mundial de Clubes

Foto: Reprodução.
Presidente da Fifa destaca festa xeneize nas praias dos EUA e celebra clima de Copa do Mundo de Clubes.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, demonstrou entusiasmo com a presença marcante da torcida do Boca Juniors em Miami, onde o clube argentino estreia nesta segunda-feira (16) na Copa do Mundo de Clubes. Em publicação nas redes sociais, o dirigente destacou o clima festivo criado pelos torcedores nas praias da cidade.

“Fiquei muito feliz em ver a torcida do Boca Juniors invadir Miami Beach antes da estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A febre do futebol realmente tomou conta dos Estados Unidos da América”, escreveu Infantino no Instagram.

Nos últimos dias, centenas de torcedores xeneizes tomaram conta de Miami Beach, com faixas, bandeiras e camisas do clube, transformando a orla em uma verdadeira extensão da Bombonera. A equipe enfrenta o Benfica no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens, pela primeira rodada do Grupo C, que ainda conta com Bayern de Munique e Auckland City.

Essa não foi a primeira manifestação de apoio público de Infantino às torcidas presentes nos Estados Unidos. Recentemente, o dirigente também elogiou a mobilização da torcida do Palmeiras, que fez uma grande festa na Times Square, em Nova York, antes da estreia da equipe paulista no torneio.

As manifestações do presidente da Fifa têm servido como uma resposta positiva ao clima gerado pela competição, que chegou a levantar preocupações com a baixa procura por ingressos em alguns jogos. Para Infantino, o engajamento das torcidas sul-americanas mostra que o futebol está cada vez mais presente e vibrante em solo norte-americano.

Leia também:

EUA vivem maratona histórica com três grandes torneios de futebol ao mesmo tempo

Brasil: PRF apreende mais de 11 kg de drogas escondidas em fundo falso de carro na BR-277, no Paraná

Espanha condena torcedores por racismo a Vini Jr. em caso do boneco enforcado antes de clássico

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*