Fake news: acidente que matou duas pessoas em Connecticut não foi cometido por brasileiros

Duas pessoas morreram, incluindo uma mãe de três filhos, depois que um motorista na contramão provocou um acidente no condado de Fairfield, em Bridgeport (Connecticut), no último domingo (24). Mas diferente do que tem circulado em grupos de WhatsApp, não havia nenhum brasileiro envolvido.

As fake news correram rapidamente, e diziam que um brasileiro havia bebido na praia e depois pegado a van, bêbado, e que teria invadido a contramão da Rota 8. Em outra mensagem, ainda é dito que o homem ainda havia brigado com uma pessoa na praia, esfaqueado e matado antes de fugir em direção à Rota 8. Mas nenhuma das duas coisas aconteceu. Os homens na van são dois latinos identificados como Ananias Castillo-Icabalzeta e Wilber Martinez.

O acidente aconteceu por volta das 20h30, na Rota 8 em Bridgeport. De acordo com a Polícia Estadual de Connecticut, uma van Ford estava viajando na contramão, quando atingiu outro veículo de frente, nas proximidades da saída da Main Street.

O impacto matou Monica Wilson, de 41 anos, de Westport. Dois filhos dela também ficaram feridos.

Ananias Castillo-Icabalzeta, de 46 anos, de Bridgeport, que era passageiro da van, também morreu no local. O motorista, Wilber Martinez, 35 anos, de Bridgeport, foi levado ao Centro Médico de São Vicente com ferimentos graves e permanece em estado crítico.

Outros dois veículos se envolveram no acidente e os motoristas se feriram, mas sem gravidade.

Monica Wilson era mãe de três filhos e cresceu no bairro colonial de Norwalk. Ela havia se mudado recentemente para Westport.

Amigos descreveram Wilson como gerente do Broad River Animal Hospital em Norwalk. O acidente aconteceu apenas um dia antes de seu aniversário de 42 anos. “Devíamos estar comemorando seu aniversário hoje, mas em vez disso estamos lamentando sua perda devastadora”, escreveu Michele Mason no Facebook.

“Monica na BRAH você era o sol que iluminava o dia de todos e a cola que mantinha tudo junto.

O Broad River Animal Hospital anunciou que seria fechado na segunda-feira, 25 de julho, devido à morte de Wilson. “Sofremos uma grande perda de um dos membros da nossa família Broad River no fim de semana”, escreveu o hospital no Facebook.

“Devido a este trágico evento, decidimos fechar o hospital para garantir o bem-estar dos membros de nossa equipe”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*