Após um velório apenas para amigos e familiares, marcado pela emoção da ex-mulher e homenagem de Silvio Santos, o corpo de Jô Soares foi cremado na manhã deste sábado (6) em Mauá, São Paulo. Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Sem a causa da morte confirmada a pedido da família por respeito a um desejo do apresentador, o corpo de Jô Soares seguiu para Mauá depois da cerimônia. O anúncio da morte foi feito por sua ex-esposa, Flavia Pedra, que precisou ser consolada durante o velório.
Os estados de Rio de Janeiro e São Paulo decretaram luto oficial de três dias pela morte do apresentador, que era um hipocondríaco de doenças exóticas confesso, e que tinha mais de 60 anos de carreira.
Assim como Adriane Galisteu, que contou sobre a fase delicada do humorista, Claudia Raia homenageou Jô Soares, com quem namorou nos anos 80. “Hoje, no lugar das gargalhadas que sempre demos juntos, sinto um vazio enorme. Mas o que perdurará não será a tristeza pela sua partida: será a saudade e as memórias tão preciosas que cultivamos. Seu legado será eterno, Jô. Já estou com saudade. Te amo para sempre!”, escreveu Raia.
Ele também foi homenageado pelo Fluminense, clube do coração. Neste domingo, os atletas entraram em campo, no Maracanã, diante do Cuiabá, pelo Brasileirão, com o nome do apresentador, humorista, ator e escritor nas camisas de jogo. Os torcedores presentes no estádio gritaram o nome dele e bataram palmas.
Na sexta-feira mesmo, o Fluminense fez uma postagem nas redes sociais prestando solidariedade aos familiares e amigos de Jô. O presidente Mário Bittencourt gravou um vídeo no qual destacou a importância de Jô para o Brasil.
Faça um comentário