
Evento privado no parque temático foi interrompido quando funcionários perceberam que a “noiva” era uma criança; quatro pessoas foram presas.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA
Um britânico de 22 anos foi detido neste sábado (21) na Disneylândia de Paris após organizar uma cerimônia simulada de casamento com uma menina de apenas nove anos. O parque havia sido alugado de forma privada para o evento, realizado antes da abertura ao público.
A cerimônia contava com cerca de 100 figurantes contratados e só foi interrompida quando funcionários do parque notaram que a suposta “noiva”, vestida de branco, era uma criança. A polícia foi acionada, e quatro pessoas acabaram presas: o organizador britânico; a mãe da menina, uma ucraniana de 41 anos; e dois cidadãos da Letônia, de 55 e 24 anos.
Evento sob falsas premissas
De acordo com o promotor assistente Alexandre Verney, o grupo apresentou o evento como um casamento real para conseguir o aluguel do local. Na prática, tratava-se de uma encenação a ser filmada, mas sem o conhecimento dos figurantes, que haviam sido recrutados pela internet para o que seria apenas um “ensaio”.
Segundo o Ministério Público francês, a criança — também de nacionalidade ucraniana — não sofreu violência física nem foi coagida, mas o episódio gerou forte indignação. A direção da Disneylândia cancelou imediatamente a encenação ao tomar conhecimento da idade da menina.
Investigações em curso
As autoridades investigam possíveis crimes de fraude, violação dos direitos da criança e até suspeitas de lavagem de dinheiro. O caso segue sob apuração pelo Ministério Público francês.
LEIA TAMBÉM:
Faça um comentário