Dezenas de imigrantes são enganados por advogado de imigração em Massachusetts

Depois de ter sido condenado a pagar multas de centenas de milhares de dólares e, recentemente, ter a licença suspensa, o advogado George C. Maroun Jr. teria enganado dezenas de imigrantes, a maioria da comunidade brasileira, segundo as autoridades de Massachusetts.

Maroun usou as novas leis de imigração implementadas pelo ex-presidente Donald Trump como pretexto para cobrar mais dinheiro pela suposta necessidade de realizar novos procedimentos e, quando seus clientes se recusaram a pagar mais, “ele usou ameaças, como que conhecia pessoas em as agências de imigração e pode fazer com que seu cliente seja deportado”, disse David Ureña, advogado assistente da procuradora-geral de Massachusetts, Maura Healey.

Ureña explicou que, além do dinheiro, vários imigrantes perderam a oportunidade de resolver sua situação imigratória devido a falsas promessas feitas por Maroun. “Há vários que, por exemplo, eram elegíveis para algum benefício de imigração, mas por causa das ações de Maroun entraram no processo de deportação”, acrescentou.

Maroun teria feito pedidos de asilo para dezenas de imigrantes que não eram elegíveis, tudo para aproveitar os atrasos no processo e obter uma autorização temporária de trabalho para seus clientes enquanto aguardavam sua nomeação para defender um caso que provavelmente seria rejeitado.

O Tribunal Superior de Middlesex decidiu contra Maroun em março passado, forçando-o a receber US$ 483.600 em multas, penalidades civis e restituição às vítimas. Em agosto, sua licença foi suspensa por dois anos.

Quem foi vítima do golpe Maroun ainda pode ser indenizado, mesmo que não tenha participado da ação coletiva. Para obter mais informações, entre em contato com a Divisão de Direitos Civis da Procuradoria Geral de Massachusetts pelo telefone 617-963-2917 ou clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*