Alvaro de Jesus Martinez-Juarez foi deportado para a Guatemala após ter sido sentenciado a 12 anos de prisão por conduta sexual contra uma criança menor de 13 anos.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
No dia 28 de junho, o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) removeu para a Guatemala o imigrante ilegal Alvaro de Jesus Martinez-Juarez, um criminoso condenado por conduta sexual contra uma criança.
“O ICE não tolerará estrangeiros criminosos atacando crianças inocentes em nossas comunidades. Priorizaremos a perseguição desses predadores vis e buscaremos sua rápida remoção dos Estados Unidos”, afirmou o Diretor Adjunto do Escritório de Campo de Operações e Fiscalização do ICE em Buffalo, Joseph Freden.
O guatemalteco de 55 anos confessou ter entrado ilegalmente nos Estados Unidos em 1990, cruzando a fronteira do México para a Califórnia sem ter sido admitido ou obtido a liberdade condicional por um agente da imigração.
Ele foi preso pelo Departamento de Polícia do Condado de Nassau, em março de 2015, por duas acusações de conduta sexual em primeiro grau contra uma criança menor de 13 anos. O Tribunal do Condado de Nassau condenou Martinez por uma das acusações, em 18 de setembro de 2017, com sentença de 12 anos de prisão.
Em 9 de abril de 2019, um juiz de imigração ordenou a remoção do guatemalteco do país e ele acabou preso pelo ICE em 20 de junho de 2025, após sair da custódia do Departamento de Correções e Supervisão Comunitária do Estado de Nova Iorque, em Wallkill.
Martinez ficou preso no Centro de Detenção Federal de Buffalo, em Nova Iorque, até o momento de sua remoção do país em 28 de junho.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras conta com retornos e intensifica preparação para encarar o Chelsea no Mundial de Clubes
Estados Unidos: pai se joga no mar para salvar filha que caiu de cruzeiro da Disney
Caso Lucy Letby: Promotoria britânica avalia novas acusações após surgimento de novas evidências

Faça um comentário