Infantino rebate críticas europeias e confirma presença de Trump na final do Mundial de Clubes

Foto: Reprodução.

Presidente da Fifa participou de evento na Trump Tower, em Nova York, neste sábado (12).

Por Schirley Passos|GNEWSUSA

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, participou neste sábado (12) de um evento na Trump Tower, em Nova York, que celebrou o sucesso da realização do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O encontro contou com a presença de ex-jogadores consagrados como Ronaldo, Kaká, Cambiasso, Roberto Baggio, Stoichkov e Del Piero, todos embaixadores da entidade.

Durante a cerimônia, Infantino confirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estará presente na final do torneio, marcada para este domingo (13), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

“Foi um enorme, enorme, enorme sucesso. E digo isso sob várias perspectivas. Houve muitos pontos positivos e, claro, alguns negativos. Mas teremos 500 milhões de pessoas assistindo à final. Isso é histórico”, destacou Infantino.

O dirigente ainda afirmou que toda a receita gerada pelo Mundial está sendo repassada integralmente aos clubes participantes, enfatizando que a Fifa não obtém lucro com a competição.

Ao ser questionado sobre críticas de jogadores, técnicos e dirigentes europeus em relação ao formato e ao calendário do torneio, Infantino minimizou a polêmica e afirmou que respeita as diferentes opiniões.

“Dizer que a Copa do Mundo de Clubes é ruim para os clubes europeus não é verdade. Grandes equipes vieram e ficaram satisfeitas por estarem aqui. Algumas não se classificaram, outras até nos procuraram querendo participar. É natural que existam críticas, e nós respeitamos isso. Divergências são importantes. Como presidente da Fifa, meu papel é destacar o lado positivo, e acredito sinceramente nesse projeto”, declarou.

Final entre gigantes

A final do Mundial de Clubes será disputada entre Paris Saint-Germain (PSG) e Chelsea, às 16h (de Brasília), no MetLife Stadium. A expectativa da Fifa é de recorde de audiência e casa cheia para a decisão histórica nos Estados Unidos.

Leia também:

Brasil entrega à Argentina foragido internacional acusado de abuso sexual

Após 20 anos, Brasil retoma fabricação de insulina com parceria internacional

Balanço da semana: ICE prende imigrantes ilegais condenados por abuso sexual de crianças, assassinatos e outros crimes

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*