Agentes do ICE Detroit prendem suposto membro da organização criminosa Tren de Aragua

O imigrante ilegal Kleiber Siso Balza foi preso pelo Departamento de Operações de Fiscalização e Remoção (ERO) e o setor de Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

Com apoio de policiais, agentes do ICE Detroit prenderam no dia 4 de julho, em Traverse City, Michigan, um suposto membro da organização criminosa venezuelana Tren de Aragua, classificada como organização terrorista pelos Estados Unidos. A informação foi divulgada no site oficial do ICE nesta quarta-feira (16).

O Departamento de Operações de Fiscalização e Remoção (ERO) e o setor de Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE prenderam Kleiber Siso Balza, um estrangeiro ilegal de 35 anos da Venezuela.

Contra ele havia um mandado de prisão ativo na Virgínia por posse de ferramentas para arrombamento e uma acusação pendente na Flórida por furto. Kleiber foi preso na companhia de outros três homens, que também estavam ilegalmente nos Estados Unidos.

Kevin Raycraft, diretor interino do Escritório de Campo do ICE ERO em Detroit, destacou o empenho dos agentes no combate à imigração irregular. “Nossas equipes trabalham diariamente para remover estrangeiros criminosos e infratores da imigração de nossas comunidades em Michigan e Ohio”, disse.

“Sou extremamente grato aos nossos policiais por seus serviços, especialmente quando sacrificam tempo com suas próprias famílias para manter nossas comunidades seguras”, acrescentou.

Jared Murphey, Agente Especial Interino do ICE HSI em Detroit, salienta que a Tren de Aragua é conhecida por se envolver com tráfico de drogas, tráfico sexual, servidão por dívidas e homicídios para promover seus interesses. Ele agradeceu a cooperação de outras instituições na operação.

“Somos gratos por termos a assistência de nossos parceiros da TSA, dos Delegados Federais do Ar e da Receita Federal na execução desta importante missão”, falou Murphey.

LEIA TAMBÉM:

Brasil: Instituto Butantan se consolida como referência em ensaios clínicos e relembra evolução histórica da pesquisa em seres humanos

Alckmin enviou carta para Trump em busca de acordo, mas tarifa de 50% ao Brasil segue mantida

Rússia usa 400 drones e míssil para derrubar sistema de energia da Ucrânia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*