Brasil: líderes de facção são presos com submetralhadoras em megaoperação entre Bahia e Minas

Ação coordenada apreende submetralhadoras e prende suspeitos de comandar crimes violentos no sul da Bahia. 

Por Ana Raquel |GNEWSUSA 

Uma operação deflagrada nesta quinta-feira (17) desmantelou parte da estrutura de uma facção criminosa que atuava com violência e tráfico no sul da Bahia. A ação contou com o envolvimento de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil da Bahia, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público da Bahia e a Polícia Militar de Minas Gerais.

Dois líderes do grupo foram capturados em uma rodovia mineira, enquanto se deslocavam armados, com submetralhadoras e munições. Nos imóveis ligados aos suspeitos, localizados em Betim/MG, as autoridades encontraram mais armamentos, drogas, celulares e materiais ligados ao crime organizado.

Durante as diligências, a esposa de um dos líderes e outro integrante do grupo também foram presos em flagrante. O grupo já vinha sendo monitorado desde maio, após uma operação policial em Eunápolis (BA), quando foram localizados documentos e eletrônicos relacionados às atividades criminosas da facção.

Os presos são suspeitos de ordenar execuções, tráfico interestadual de entorpecentes e ataques a servidores públicos e forças de segurança. Um deles coordenava a distribuição de drogas e o outro exercia liderança operacional nas ações violentas da organização.

A Polícia Federal afirmou que a ação representa um avanço importante no combate ao crime organizado e que novas fases da investigação devem ocorrer. O material apreendido passará por perícia e poderá revelar mais conexões do grupo com outras regiões do país.

Leia mais

Corinthians vence o Ceará fora de casa, encerra jejum e sobe na tabela do Brasileirão

Brasil: Polícia Civil fecha laboratório clandestino que vendia tirzepatida para emagrecimento em Belo Horizonte

Agentes do ICE Detroit prendem suposto membro da organização criminosa Tren de Aragua

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*