Brasil: abrigo clandestino para idosos é interditado no Rio; responsáveis são procurados

Screenshot
Agentes encontraram 36 idosos em condições insalubres, alguns com lesões e sinais de desnutrição, necessitando de encaminhamento para unidades hospitalares.
Por Tatiane Martinelli | GNEWSUSA

 

Uma operação conjunta da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável resultou na interdição de um abrigo clandestino em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No local, conhecido como Lar Maria Lúcia, foram encontrados 36 idosos vivendo em condições extremamente precárias. Muitos apresentavam sinais de desnutrição, lesões e debilidade física severa. Alguns estavam amarrados e impedidos de se locomover. Seis deles precisaram ser removidos por ambulâncias do SAMU para hospitais da região.

A instituição funcionava sem alvará, com apenas dois funcionários sem qualificação comprovada. Os internos tinham entre 60 e 90 anos e pagavam mensalidades entre R$ 1.200 e R$ 2.000, mesmo em meio à insalubridade e ao descaso.

Uma idosa foi encontrada com o fêmur quebrado e outra sem condições de se movimentar devido à desnutrição. A responsável pelo abrigo, Keline Santos Lima, de 38 anos, foi identificada e está sendo procurada pela polícia.

Segundo as autoridades, os familiares que colocaram os idosos no local e deixaram de acompanhá-los também poderão responder por abandono e exposição a risco.

 

LEIA TAMBÉM: 

https://gnewsusa.com/2025/07/eua-tiroteio-em-lexington-deixa-feridos-e-mobiliza-autoridades-suspeito-foi-morto/

https://gnewsusa.com/2025/07/trump-reage-e-aplica-tarifas-ao-japao-mexico-e-brasil-para-blindar-a-industria-americana/

https://gnewsusa.com/2025/07/chelsea-surpreende-psg-conquista-a-copa-do-mundo-de-clubes-com-atuacao-decisiva-no-primeiro-tempo/

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*