A brasileira entrou ilegalmente nos Estados Unidos em 2021 e ignorou uma ordem para se apresentar às autoridades da imigração.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
A brasileira Rairiane da Costa-Rodrigues, procurada pelas autoridades do Brasil por um crime de assassinato, foi presa recentemente por agentes da divisão de Investigações de Segurança Interna (HSI) do ICE, na cidade de Newark, Nova Jersey.
“As autoridades brasileiras estavam procurando por Rairiane da Costa-Rodrigues para interrogatório relacionado a um caso de assassinato. Os nossos agentes especiais de Newark encontraram-na nos Estados Unidos e apanharam-na por violações de imigração”, informou o ICE.
Segundo informações das autoridades americanas, a brasileira recebeu uma carta de deportação e violou a ordem. Agora presa, ela passará pelo processo de expulsão dos EUA para o Brasil. “O seu jogo internacional de esconde-esconde acabou – ela vai enfrentar as forças policiais na sua nação natal em breve”, publicou o ICE.
A página do Facebook U.S. Law Enforcemen, administrada por vários policiais atuais e aposentados dos EUA, divulgou que Rairiane entrou ilegalmente no país em 2021 e ignorou ordens para se apresentar às autoridades do ICE.
“Nossos agentes não estão brincando. Eles estão garantindo que fugitivos perigosos não tratem os Estados Unidos como um santuário”, diz a postagem, chamando atenção para o fato de uma suspeita de assassinato está tentando se esconder nos EUA, ignorando as leis.
LEIA TAMBÉM:
Estudo nos EUA revela risco de más formações no crânio de fetos expostos a vapes durante a gestação
Idoso belga de 76 anos caí em golpe amoroso e perde R$ 188 mil
Brasil investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins após contato com viajantes da Bolívia

Faça um comentário