Porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA diz que o ICE já deportou cerca de 150 mil imigrantes ilegais

O ICE estima que o número de deportados por ano no atual governo pode chegar a 300 mil, abaixo da meta de um milhão determinada por Trump.

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS), Tricia McLaughlin, afirmou que o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) deportou aproximadamente 150 mil imigrantes em situação irregular desde que o presidente Donald Trump assumiu o segundo mandato. Com esse número, o governo pode registrar um número significativo de deportações em seis meses.

No governo de Barack Obama, a agência deportou cerca de 400 mil imigrantes em um único ano, o maior número registrado até o momento, mesmo levando em consideração que grande parte dessas pessoas tinha atravessado a fronteira com o México de forma recente. Muitos dos deportados atualmente já moram nos EUA há anos, o que é um desafio para o governo Trump.

O ICE estima que o número de deportados em um ano no atual governo pode chegar a 300 mil, o que representa a quantidade mais alta desde a administração Obama, embora abaixo da meta de Trump de fazer um milhão de deportações a cada ano.

A agência tenta bater a meta de deportações em massa do presidente, intensificando o envio de agentes para todo o país, enquanto o governo federal também vem recorrendo a várias agências federais para aumentar o número de detenções e reforçar as operações de controle migratório.

Nesse esforço, a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, responsável pela segurança nas fronteiras, registrou mais de 112.000 deportações este ano, além de também contabilizar mais de 12.000 autodeportações. Isso representa quase 280.000 deportações nos primeiros seis meses do governo Trump.

LEIA TAMBÉM:

Presidente de Portugal consulta Tribunal Constitucional sobre pacote anti-imigração aprovado no Parlamento

Morre Hulk Hogan, ícone da luta livre, aos 71 anos

Flamengo garante vitória surpreendente sobre Bragantino e se aproxima do Cruzeiro

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*