
A Polícia Federal cumpriu mandado de prisão preventiva no Aeroporto Internacional do Galeão, após identificação de passageiro procurado por crime grave cometido em Santa Catarina.
Por Ana Raquel|GNEWSUSA
A busca por justiça prevaleceu nesta quarta-feira (30), quando agentes da Polícia Federal efetuaram a prisão de um homem que estava foragido da Justiça catarinense, acusado do crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão), assim que o passageiro desembarcou de um voo vindo de Porto Alegre (RS).
O foragido era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. As autoridades já monitoravam os deslocamentos do homem e agiram de forma estratégica para garantir sua detenção de forma segura e discreta, assim que ele pisou em solo fluminense.
A atuação da Polícia Federal contou com o apoio dos sistemas de inteligência e controle migratório, que identificaram o passageiro durante a triagem do voo. Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi conduzido às instalações da PF no aeroporto para os procedimentos formais de registro da prisão.
Concluídas as etapas administrativas, ele foi entregue ao sistema penitenciário do estado do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça enquanto responde pelo processo criminal.
O caso reforça o papel das forças federais no combate a crimes contra vulneráveis e destaca a importância da integração entre tribunais estaduais e órgãos de segurança pública em todo o país.
Leia mais
Operação da Policia Federal investiga presidente da CBF por suposta compra de votos em Roraima
Faça um comentário