
A passagem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes por Nova York nesta segunda-feira (14/11) não será silenciosa, Isso porque uma multidão de brasileiros estará na cidade para protestar contra os absurdos cometidos por ele no Brasil.
Moraes não será o único ministro do STF que estará em Nova York. Além dele, outros cinco membros do Supremo vão integrar a comitiva que vai participar da Brazil Conference, um evento organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), e que conta ainda com a presença de Michel Temer e Henrique Meirelles.
Vão estar no evento junto com Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, outro símbolo da indignação dos brasileiros; Gilmar Mendes, que há dias liberou R$5,5 milhões bloqueados de Lula pela Lava Jato; Cármen Lúcia; Ricardo Lewandowski, que no mesmo evento se associou a críticas a Bolsonaro, e Dias Toffoli, ex-presidente do STF.
Eles vão debater um tema que soa uma provocação: “O Brasil e o Respeito à Democracia e à Liberdade”. É que eles são acusados de censurar e até prender deputado e suprimir a liberdade de expressão.
Mas como já diz o hino brasileiro: “verás que um filho teu não foge a luta”. E mesmo tão longe do país, inúmeros brasileiros que moram nos Estados Unidos, vão até Nova York para um protesto contra todos os abusos judicias cometidos pelo STF.
Em Boston, um grupo de brasileiros já se organizou para ir em direção a Nova York para protestar contra o STF e a censura no Brasil. Eles vão sair durante a madrugada, de Framingham, em direção ao Harvard Club, em Nova York, onde será realizada a conferência.
Vale lembrar que a própria imprensa dos Estados Unidos tem criticado os abusos judiciais cometidos principalmente por Alexandre de Moraes. O jornal New York Times chegou a dizer que o “Brasil passou a ter uma única pessoa com poder de decidir o que pode ser dito na internet, em referência a resolução de Moraes, que dá poder ao TSE para mandar excluir conteúdos das redes sociais, sem que ninguém tenha solicitado.
Faça um comentário