Alexandre de Moraes encaminha pedido de afastamento contra ministro da Defesa

Nem bem chegou ao Brasil, após uma viagem aos Estados Unidos paga com o suado dinheiro do trabalhador brasileiro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou para manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de afastamento contra o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Na ação apresentada pelo deputado Marcelo Calero (PSD-SP), o parlamentar alega que o ministro da Defesa tem incentivado ações que tentam interferir nas eleições. O deputado alega ainda que o comportamento do ministro e de outros militares tem intuito eleitoral, em uma suposta intenção de se eleger nos próximos anos.

Também nessa quarta-feira (16), um grupo de advogados já havia um pedido de impeachment do ministro da Defesa no STF. Eles alegam que Nogueira cometeu crime de responsabilidade ao divulgar a nota do Ministério da Defesa sobre a eleição presidencial.

Além de pedir o afastamento imediato do general, o documento pede a realização de busca e apreensão no gabinete e em sua residência oficial para colher provas de que ele tenha participado de tratativas para desacreditar o processo eleitoral. Algo absurdo e inacreditável!

Além disso, o grupo pediu ao STF que Bolsonaro, Paulo Sérgio e os comandantes das Forças Armadas sejam intimados para prestarem depoimento sobre o suposto apoio do Planalto e dos militares aos atos contra a eleição de Lula. Tudo para benefício próprio, apoiando um ex-presidiário esquerdista, e deixando a nação brasileira a mercê de inúmeros crimes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*