
Atacante do Atlético-MG ficará fora das próximas três partidas do Campeonato Brasileiro por ofensas à presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
Por Schirley Passos|GNEWSUSA
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu, por maioria, manter a suspensão de seis jogos aplicada a Dudu, atacante do Atlético-MG, a ser cumprida exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador terá que pagar multa de R$ 90 mil.
Dudu foi punido por ofensas feitas em janeiro deste ano contra a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, em suas redes sociais. Até o momento, o atacante cumpriu três partidas da punição, contra Palmeiras, Flamengo e Bragantino, e ficará fora dos próximos confrontos contra Vasco, Grêmio e São Paulo.
Na primeira instância, a 5ª Comissão Disciplinar do STJD aplicou a pena de seis jogos de suspensão e multa de R$ 90 mil a Dudu. Um efeito suspensivo chegou a ser concedido parcialmente, valendo apenas para a multa, mantendo-se as partidas de suspensão.
A defesa do jogador criticou a demora na decisão sobre o efeito suspensivo para os jogos, que só foi julgada após o duelo contra o Palmeiras. Os advogados também manifestaram indignação com uma foto divulgada durante o processo, que mostra a auditora do STJD Renata Mendonça ao lado de advogadas da presidente do Palmeiras, o que levantou questionamentos sobre imparcialidade.
Porém, a relatora do caso, Antonieta Pinto, entendeu que a imagem não justificava nulidade do processo.
O Atlético-MG solicitou reconsideração para liberar Dudu apenas para jogos da Copa do Brasil enquanto o recurso fosse analisado, o que foi concedido.
O recurso de Dudu estava na pauta do Pleno desde a semana passada, mas foi adiado por questões pessoais da relatora, e o julgamento foi remarcado para esta sexta-feira (8).
Contexto da polêmica
A relação entre Dudu e Leila Pereira se deteriorou publicamente no ano passado, quando o atacante desistiu de um pré-acordo com o Cruzeiro e rescindiu contrato com o Palmeiras. Leila criticou duramente o jogador, afirmando que ele “saiu pela porta dos fundos”.
Em resposta nas redes sociais, Dudu disparou:
“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC.”
Leila rebateu dizendo que se fosse homem, Dudu não teria coragem de agir daquela forma e sugeriu que as atitudes dele foram motivadas pelo fato de ela ser mulher.
Atualmente, Leila Pereira move uma ação civil contra Dudu, enquanto o atacante apresentou queixa-crime por difamação e injúria contra a presidente do Palmeiras. O processo criminal está em andamento na 13ª Vara Criminal de São Paulo, com audiência marcada para 26 de agosto.
Leia também:
ICE Orlando efetua prisão de traficante colombiano procurado por 29 assassinatos
Faça um comentário