Imigrante ilegal é acusado de dirigir embriagado e matar operador de cortador de grama na Louisiana

O mexicano Roberto Remero-Hernandez foi detido pela polícia estadual da Louisiana por homicídio culposo e por dirigir embriagado. 

Por Chico Gomes | GNEWSUSA

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos (DHS) anunciou nesta quinta-feira (7) que o Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) emitiu uma ordem de prisão contra o imigrante ilegal Roberto Romero-Hernandez, oriundo do México, acusado de atropelar e matar um operador de cortador de grama na cidade de Alexandria, na Louisiana.

Testemunhas relataram que Romero-Hernandez estava dirigindo embriagado, no dia 3 de agosto, quando atingiu Rickey G. Moddox, de 59 anos, que estava operando seu cortador de grama às margens da Rodovia 1. Moddox foi socorrido para um hospital próximo com ferimentos graves e não resistiu.

A polícia estadual da Louisiana acusou o mexicano de homicídio culposo e por dirigir embriagado. Uma ordem de prisão foi emitida imediatamente após ele ser detido, para garantir que não fosse liberado de volta à comunidade depois de qualquer processo local.

“A decisão imprudente deste estrangeiro ilegal criminoso de beber e dirigir matou um homem inocente. Essa tragédia sem sentido nunca deveria ter acontecido, porque Romero-Hernandez nunca deveria ter estado em nosso país”, afirmou a Secretária Assistente do DHS, Tricia McLaughlin.

Ela ainda disse que casos de estrangeiros dirigindo embriagados e matando cidadãos americanos não são isolados. “Nas últimas duas semanas, um estrangeiro ilegal dirigindo sob influência de álcool matou uma mãe e sua filha de 11 anos em Nova Jersey e dois namorados do ensino médio em Wisconsin. Toda morte causada por um estrangeiro ilegal é evitável”, ressaltou.

Em seu site oficial, o DHS publicou que protege as comunidades americanas todos os dias “para que mais uma tragédia sem sentido como esta não aconteça em outra cidade, com outra família”.

LEIA TAMBÉM:

Tribunal Constitucional de Portugal aponta inconstitucionalidade em lei anti-imigração, que acaba vetada pelo presidente

Neymar e Bruna Biancardi deixam casa após descobrirem câmeras internas; caso termina em acordo judicial

Brasil: Polícia Federal desmonta esquema milionário de garimpo ilegal na Amazônia e prende suspeito armado

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*