
Os irmãos Pedro Luis Ortiz-Mendez e Jose Vicente Ortiz-Mendez são acusados de dois homicídios, que ocorreram em maio de 2024 na cidade de San Luis Potosí, no México.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Os irmãos Pedro Luis Ortiz-Mendez e Jose Vicente Ortiz-Mendez, imigrantes ilegais procurados por dois assassinatos em San Luis Potosí, México, foram presos pelo Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) no dia 31 de julho, durante uma operação de imigração em Arlington, Texas. A informação foi divulgada pelo Departamento de Segurança Interna (DHS) nesta quarta-feira (13).
De acordo com o DHS, os assassinatos ocorreram em 24 de maio de 2024, durante uma festa de santo padroeiro em San Luis Potosí, onde uma vítima foi baleada e a outra atacada com um facão.
As prisões dos irmãos assassinos ocorreram durante ações do ICE para remover dos Estados Unidos os “piores dos piores” imigrantes criminosos. No atual governo, cerca de 70% das detenções efetuadas pelo ICE foram de estrangeiros ilegais criminosos condenados ou acusados de algum crime nos EUA. A estatística de 70% não inclui imigrantes condenados ou procurados em seus países de origem, mas sem ficha criminal nos Estados Unidos.
“Graças à polícia do ICE, esses monstros, procurados por múltiplos assassinatos no México, estão fora das nossas ruas. Esses dois assassinos a sangue frio são representantes daqueles a quem a mídia frequentemente se refere como ‘não criminosos’, pois só têm condenações hediondas em seu país de origem”, afirmou a Secretária Assistente do DHS, Tricia McLaughlin.
“70% das prisões do ICE foram de pessoas condenadas ou acusadas de um crime nos Estados Unidos. O número real de prisões de criminosos e ameaças à segurança pública é muito maior. De fugitivos estrangeiros a membros de gangues e terroristas, o ICE está tirando o pior das nossas ruas e do nosso país”, completou.
Os mexicanos presos na operação do ICE entraram no território norte-americano em data e local desconhecidos, sem a inspeção de um oficial de imigração. Agora estão sob a custódia do ICE e devem ser deportados do país.
LEIA TAMBÉM:
Imigrantes ilegais, membros de gangue violenta, são presos em operação do ICE em Nova York
Faça um comentário