
As acusações incluem tráfico de drogas e porte de armas, marcando um avanço significativo no esforço contínuo dos EUA para combater os cartéis do México.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
Autoridades de imigração dos Estados Unidos, em coordenação com parceiros nacionais e internacionais, lideraram uma investigação que resultou em acusações criminais contra cinco líderes de alto escalão dos Carteles Unidos, também conhecido como La Resistencia, composto por diversos cartéis do México. A informação foi divulgada no site oficial do ICE nesta segunda-feira (18).
As acusações, que incluem tráfico de drogas e porte de armas, marcam um avanço significativo no esforço contínuo dos Estados Unidos para desarticular as operações violentas da recém-designada organização terrorista, interrompendo sua vasta rede de distribuição de narcóticos nos EUA e outros países.
“Este caso é resultado direto do trabalho árduo e da colaboração entre a HSI (Agência de Investigações de Segurança Interna) e nossos parceiros responsáveis pela aplicação da lei”, comentou Dennis M. Fetting, Agente Especial da HSI Nashville.
“Esta extensa investigação destaca nosso compromisso inabalável em proteger nosso país e nossas comunidades dos perigos do tráfico ilegal de drogas e armas. Continuaremos trabalhando incansavelmente para garantir que essas organizações criminosas sejam desmanteladas e responsabilizadas”, reforçou.
Carteles Unidos: Um grupo criminoso e perigoso
O Carteles Unidos é um grupo criminoso e perigoso composto por pistoleiros bem treinados do Cartel de Sinaloa, Cartel do Golfo, La Familia Michoacana e Cartel dos Cavaleiros Templários. A organização é classificada como “terrorista” pelos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM:
Brasil: PF intercepta toneladas de drogas, ouro irregular e foragidos em Guarulhos
Brasil: operação revela esquema milionário de tráfico de armas em Minas Gerais
Departamento de Segurança Interna dos EUA (DHS) apresenta nova frota de veículos do ICE
Faça um comentário