
O imigrante ilegal criminoso Jonatan Monzon-Olivares foi preso durante operações do ICE nesta terça-feira.
Por Chico Gomes | GNEWSUSA
O Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) prendeu nesta terça-feira (19) alguns dos piores imigrantes ilegais criminosos do país. Um deles, de nome Jonatan Monzon-Olivares, da Guatemala, tem ficha criminal com 38 prisões e 15 condenações por diversos crimes.
De acordo com informações do Departamento de Segurança Interna (DHS), o guatemalteco já foi preso e condenado por crimes como agressão sexual, agressão agravada, roubo, furto, obstrução da justiça e posse de propriedade roubada.
“Um dos piores imigrantes ilegais criminosos presos pelo ICE ontem tinha 38 prisões anteriores e 15 condenações, incluindo agressão sexual, agressão agravada e roubo”, comentou a Secretária Assistente do DHS, Tricia McLaughlin.
“Sob o governo Biden, imigrantes ilegais criminosos em série tinham permissão para aterrorizar os americanos. Estamos restaurando a lei e a ordem e colocando a segurança dos americanos em primeiro lugar. Os Estados Unidos não são mais um porto seguro para os criminosos do mundo”, acrescentou.
Nas operações de ontem, os agentes do ICE também prenderam, outros estrangeiros ilegais criminosos e violentos, entre eles, pedófilos, traficantes de drogas, homicidas e abusadores sexuais de crianças.
Foram presos: Pedro Carrilo-Miranda, um estrangeiro ilegal do México condenado por crime sexual contra uma criança; Lloyde Tinashe HweHwe, criminoso do Zimbábue, condenado por homicídio culposo sob efeito de álcool; Trong Ho Luong, um imigrante ilegal criminoso do Vietnã condenado por fabricar e entregar cocaína e MDMA; e Lamphay Syvonga, um estrangeiro ilegal do Laos, com condenações por vários crimes, como roubo com réplica de arma de fogo, múltiplas infrações de trânsito e posse de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM:
Sites e redes sociais têm 48 horas para retirar anúncios de cigarros eletrônicos
Polícia de imigração de Portugal recebe autorização para iniciar operações nesta quinta-feira
Moraes afirma que bancos brasileiros podem ser punidos se aplicarem sanções dos EUA
Faça um comentário